Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz conquistou, neste final de semana, seu oitavo título na temporada no challenger 100 de Montevidéu, no Uruguai, evento com premiação de US$ 133 mil.
Orlando e o argentino Guido Andreozzi derrotaram o uruguaio Franco Roncadelli e o argentino Mariano Kestelboim por 4/6 6/3 10/8:’Foi uma grande semana, eu e o Andreozzi jogando pela primeira vez juntos, muito bom. Agora é cabeça limpa para começar no challenger em Alphaville a partir desta segunda”, disse o atleta que joga a primeira rodada da chave principal do evento paulista contra o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave 3, em torno das 14h30.
A campanha uruguaia rendeu mais 64 pontos no ranking para Orlando que subiu para o 70º lugar, seu melhor ranking e pela primeira vez no top 70 em nova tabela divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais.
Outro atleta a subir foi Eduardo Ribeiro após somar os pontos da final no Recife (PE) da semana anterior em simples. Ele ganhou 46 posições e é o 605º e deve entrar no top 600 após somar a semifinal do torneio M25 de São Paulo disputado na última semana.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.