Em entrevista recentemente ao jornal italiano “Corriere della Sera”, Gigi Buffon, ex-companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain na temporada 2018/19, citou o craque brasileiro como sendo um dos melhores jogadores que já enfrentou e disse que o camisa 10 deveria ter vencido um prêmio Bola de Ouro.
-Difícil escolher, joguei contra três gerações: Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano (Ronaldo), Iniesta… Escolher um? Neymar. Pelo jogador e pelo menino que é, deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro – afirmou.
Além do brasileiro, o italiano falou sobre sua relação com Cristiano Ronaldo, que atuou junto no final de sua passagem pela Juventus. Ele elogiou a força do português.
-Tivemos sempre uma grande relação. Vi nele uma grande força e uma grande fragilidade, ligada à ausência do pai, à dura jornada que teve que enfrentar – disse.
Gigi Buffon se aposentou em 2023. Ele é o jogador com mais jogos com a camisa da seleção da Itália, tendo defendido a Azzuri em 176 oportunidades. Além disso, é um dos maiores ídolos da história recente da Juventus, onde ficou 19 temporadas. O ex-camisa da Azzurra fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2006.