Mais Esportes

Multicampeã, Adriele Marcela conquista seis ouros no brasileiro de natação em 2024

(Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem promessa manauara na natação fez bonito mais uma vez no Brasileiro Infantil da modalidade

(Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem promessa manauara na natação fez bonito mais uma vez no Brasileiro Infantil da modalidade. Adriele Marcela, de 14 anos, segue conquistando medalhas por onde disputa, e na última competição brasileira de 2024, voltou para casa com 10 medalhas na mala. Em Vitória-ES, a atleta medalhou em todas as provas que disputou, sendo seis ouros, uma de prata e três de bronze, no Brasileiro que ocorreu entre 11 e 17 de novembro.

As vitórias nas provas aumentaram suas conquistas. Agora Marcela é tetracampeã do Brasileiro nas provas de 400 e 800 metros livre, tricampeã nos 200 e 1.500 metros livre e nos 400m medley. A representante de Manaus e do Flamengo levou o ouro no revezamento 4x200m livre, além de junto com seus companheiros de time, levou o bronze no 4x100m livre e 4x100m medley. E pra fechar, conquistou a prata nos 200m nado costas.

SE DESPEDINDO DO INFANTIL

Se preparando para a última competição de 2024 e na modalidade infantil, Adriele vai disputar o Jogos Desportivos Sul-Americano no início de dezembro. Representando o Amazonas na Seleção Brasileira de Natação, a jovem atleta vai nadar nas provas dos 400m Livre e 200m medley, provas que é especialista e deve vir muitas medalhas.

Em 2025, Adriele vai mudar de categoria na natação. Vai sair do infantil e entrar no juvenil. Com 14 anos conquistou muitas coisas na categoria, mais de 30 pódios na carreira e se despede com 10 medalhas no brasileiro, ainda podendo vir mais no Sul-Americano.

Meu último Brasileiro como infantil foi o melhor para mim, de todos. Não esperava tudo isso. Nadei 10 provas e subi 10 vezes ao pódio. Saio dessa competição feliz, tenho muito para melhorar e vou melhorar, se Deus quiser – disse Adriele após conquistas na competição.

APOIO CRUCIAL

Fora o apoio dos pais e da família, Adriele tem seus importantes patrocinadores. É federada pelo Flamengo, do Rio de Janeiro e patrocinada pela Escola Idaam e pelo Banco da Amazônia. Os patrocínios ajudam nos treinamentos, despesas e claro, nas conquistas da jovem atleta amazonense. Mesmo federada pelo Flamengo, Adriele segue treinando em Manaus. E mesmo com estruturas de locais diferentes, a atleta segue conquistando bons resultados.

Não tem como competir com Sul e Sudeste, com a estrutura que tem lá… E uma amazonense fazer tudo isso…– destacou a mãe de Adriele, Jacinete Cordeiro.

Adriele conquista dez medalhas no brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)

PRÓXIMOS DESAFIOS

Fechando o ano de 2024, Adriele vai disputar provas fora do Brasil. Os Jogos Desportivos Sul-Americanos vai ocorrer na Colômbia, no começo de dezembro. É promessas de novas medalhas, nas prova dos 400m Livre e 200m medley. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo