O Bahia se prepara para enfrentar o Athletico-PR neste domingo às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em um jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de resultados negativos, o Esquadrão busca se reabilitar na competição e manter vivas as chances de alcançar uma vaga na próxima Libertadores.
Estacionado nos 46 pontos, na oitava posição, o Esquadrão pode perder mais uma posição em caso de mais um resultado negativo e se o Corinthians vencer o Vasco, na Neo Química Arena, às 16 horas. Visando o confronto, o tricolor treinou após a partida contra o Palmeiras e realizou trabalhos táticos com regras para passes e finalizações. O tricolor realiza o último treino hoje(23), no CT Evaristo de Macedo antes do duelo contra o Furacão.
Além do desafio de voltar a vencer, o Tricolor precisa lidar com a pressão da torcida, que exige uma resposta positiva em campo. O zagueiro Kanu falou na manhã desta sexta sobre os objetivos do Bahia na temporada. “Precisamos dessa vaga e vamos trabalhar com todas as forças. Precisamos da energia do nosso torcedor. Precisamos voltar a vencer em casa, e domingo é um jogo importantíssimo para começarmos essa virada de chave,” disse.
“Já tivemos momentos muito ruins neste segundo turno, e precisamos reverter isso domingo, diante do nosso torcedor, para voltarmos à atmosfera do nosso estádio e termos uma semana boa de trabalho para enfrentar o próximo jogo, que é contra o Cuiabá, também decisivo no campeonato”, declarou. “Domingo, queremos ver o estádio cheio. Queremos trazer esse time para o nosso torcedor e voltar ao nosso caminho, que é de êxito. Juntos, queremos dar essa alegria ao nosso torcedor e terminar o ano com a continuidade do crescimento do clube,” finalizou.