Futebol Internacional

Willian Arão marca o gol da vitória do Panathinaikos nos acréscimos em confronto direto na Grécia

Arão. (Foto: Divulgação/Panathinaikos)

O gol do volante garantiu uma vitória importante ao Trifýlli

Foto: Divulgação/Panathinaikos

Os últimos dias de novembro parecem ser especiais para Willian Arão. Neste mesmo dia, há cinco anos atrás, ele conquistou a Libertadores pelo Flamengo, em Lima, no Peru. Neste domingo (24), hoje jogando na Grécia, ele marcou o gol salvador, nos acréscimos, que garantiu a vitória do Panathinaikos sobre o Panaitolikos, fora de casa, em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Grego. 

Jogando como visitante, o Trifýlli logo abriu o placar da partida, aos 10 minutos, com Djuricic. Mas na segunda etapa, também nos primeiros minutos, Bouzoukis deixou tudo igual no marcador. E após muitas chances criadas, coube a Willian Arão, aos 47, aproveitar a bola dentro da área, bater de primeira e balançar as redes para dar números finais ao jogo.

Arão foi o destaque da partida, não só pelo gol da vitória, mas pelos números. Foram três finalizações, 88% de precisão nos passes, 80% dos duelos ganhos, quatro desarmes e três cortes feitos. Ele falou sobre a importância do resultado e sobre o final de semana de comemorações, com a vitória de hoje e a lembrança do título de 2019 com o rubro-negro carioca.

“Com certeza esse é um final de semana muito especial, com motivos para comemorar. Poder ajudar a equipe com um gol e, o mais importante, conquistando três pontos muito importantes para a sequência da competição, nos colocando firmes na briga pela ponta da tabela. Um resultado grande, contra uma equipe qualificada, jogando fora de casa, que nos dá confiança para os próximos desafios. E ontem vendo todas as recordações e comemorações pelo título da Libertadores de 2019, que me dá muito orgulho também por tudo que aquele grupo construiu e conquistou. Dias especiais que ficam pra sempre na memória”, afirmou.

O próximo compromisso do Panathinaikos é na próxima quinta-feira (28), às 14h45 (horário de Brasília), contra o HJK, da Finlândia, em partida válida pela Liga Conferência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo