Vasco

Conheça novo técnico do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão

Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

A demissão de Rafael Paiva chegou ainda no vestiário pós-jogo de Corinthians e Vasco, onde o Alvinegro Paulista venceu por 3 a 0 e deixou a situação do Vasco mais difícil. Já na coletiva de imprensa na Neo Química Arena, o diretor Pedrinho confirmou a saída do técnico e Felipe “Maestro” como novo comandante.

Comando de ex-jogador do Vasco

O ex-jogador, Felipe “Maestro”, aos 47 anos, atuou no futebol do Gigante da Colina nos anos de 1996 à 2002 e 2010 à 2012, é atualmente o diretor técnico do clube e neste momento atuará como técnico das próximas três partidas finais do Campeonato Brasileiro de 2024.

Além de ter atuado pelo Vasco, passou por inúmeros clubes como: Vasco, Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray, Flamengo, Fluminense, Al-Sadd, Vasco e Fluminense. Foi autor de mais de 119 gols como meio-campista e atuou em 682 partidas, sendo 378 pelo Vasco da Gama.

Leia também: Rafael Paiva é demitido do Vasco após derrota para o Corinthians

A decisão será anunciada de forma oficial nesta segunda-feira (26) a partir das 16h (de Brasília), onde o presidente do Vasco, Pedrinho, informará em entrevista coletiva o novo staff técnico.

E com experiências nos clubes: Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, Maestro já havia se colocado a disposição do clube e do comando técnico, fazendo com que fosse a primeira opção após a saída de Paiva. E para isso, Felipe terá três confrontos interessantes para finalizar a temporada de 2024. O Vasco enfrenta o Atlético-GO e Atlético-MG em casa e o Cuiabá fora.

O cenário que o diretor técnico tem é a equipe em 11ª colocação com 43 pontos e com o objetivo de terminar a 38ª rodada com vaga na pré-Libertadores de 2025, no qual também era ambição do staff anterior.

Mais uma substituição de técnico

Desde que Ramón Diaz deixou a equipe carioca no início do ano, o elenco passou pela terceira mudança de técnico em menos de 12 meses. A saída de Ramón aconteceu em Abril deste ano, e logo em seguida, Álvaro Pacheco chegou em 19 de maio para comandar o Gigante da Colina.

Sem sucesso nesta jornada, o Português foi demitido com apenas 1 mês de clube. O diretor Pedrinho trouxe com rapidez o técnico Rafael Paiva, que atuou em 35 partidas pelo Vasco, sendo elas: 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo