Após eliminar o Peñarol na semifinal da Libertadores, o Botafogo se classificou para a grande final da competição e vai enfrentar o Atlético-MG, neste sábado. No entanto, segundo o jornal “O Globo”, a premiação de cerca de 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13 milhões na cotação atual) ainda não chegou aos cofres do clube.
Há quase um mês atrás, o Alvinegro levou a melhor em dois confrontos sobre o Carbonero e classificou com o placar agregado de 6 a 3. O segundo jogo entre as duas equipes aconteceu no último dia 30 de outubro.
Como é habitual, na semana passada, a Conmebol enviou os valores para a CBF, que teria que repassar o valor ao clube. No entanto, o órgão que comanda o futebol brasileiro ainda não liberou o montante para a equipe carioca.
O clube está incomodado com a demora do repasse por conta de entender que seu fluxo de caixa está sendo atingido. Além disso, as cobranças do Alvinegro pelo valor retido não foram bem respondidas pela entidade. A CBF foi procurada pelo “O Globo”, mas não quis responder.