São Paulo

Já classificado, São Paulo segue longa carreira de disputas continentais

Em todos seus noventa anos de história, o São Paulo se consagrou como um dos maiores times brasileiros, e vai lutar mais um ano para aumentar seu legado

(CRÉDITOS: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC)

Com a classificação precoce para a edição da Libertadores da América 2025, o São Paulo completa 23 anos seguidos participando de competições continentais, brigando na maior competição sul-americana em 15 temporadas diferentes desde os anos 2000.

Com o empate em 2 a 2 de sábado (24) contra o Atletico-MG, o São Paulo já garante matematicamente a classificação para a pré-Libertadores, podendo conquistar a vaga direta caso vença os últimos dois jogos ou caso o Botafogo levante a taça do Brasileirão ao fim da temporada 2024. À frente do Cruzeiro, que é o sétimo colocado, por mais de 10 pontos, o São Paulo já garantiu o G6 com 59 pontos ainda à duas rodadas do fim do campeonato brasileiro.

Desde o início do século, o tricolor paulista briga entre os grandes do país, e por isso tem também o direito de batalhar para ser considerado o maior da América ou até do mundo desde o início dos anos 2000. Desde o início do século 21, o São Paulo já disputou mais de 4 campeonatos continentais diferentes, e um Mundial de Clubes, onde teve o prazer de levantar a taça e se consagrar o melhor time do mundo naquele ano.

Dentre as lutas pelo título, o São Paulo, que tem uma extensa galeria de troféus, já lutou para levantar a taça da Libertadores (15 vezes), Sul-Americana (11 vezes), além da Recopa (2 vezes) e da Taça Suruga (1 vez), brigando também pelo Mundial no ano de 2005, onde se consagrou campeão.

Ao longo dos muitos anos de clube, o São Paulo, que garantiu troféus em grandes competições em toda sua história, tendo em seu currículo 3 mundiais e 3 Libertadores como suas principais conquistas, afirma que a Conmebol Libertadores 2025 será a 60° competição internacional que o clube disputará em seus noventa anos de história, mantendo e lutando para expandir seu legado na história do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo