Foram definidos, nesta quinta-feira, 28, os primeiros campeões de simples e duplas no Campeonato Brasileiro Masters realizado no Clube do Exército, em Brasília (DF). A competição vai até este sábado, 30.
Na categoria feminina 75 anos, Sandra Libman foi a campeã com Diva Menechelli como vice. Sandra faturou o título nas duplas ao lado de Marilena Mendes na categoria 70 anos.
Nos 75 anos masculino, Edson Silva foi o campeão com Maurílio Santinelo como vice. Santinelo foi campeão nas duplas com Fernando Doria.
Nos 70 anos masculino, João Sucupira levou a melhor na final sobre Denis Marcondes em final apertada por 6/3 5/7 10/3 . Nos 65 masculino, o paulista Ricardo Schutt faturou o caneco sobre o carioca Roberto Calvet. Nos 60 anos, o ex-número 1 do mundo, Ricardo Tomb, superou na final o suúiço Philippe Serex por um duplo 6/2. Nos 55 anos, o paraense Mauro Klautau se sagrou campeão brasileiro superando na final Marcos gomes por 7/5 5/7 10/4 em uma verdadeira batalha.
Nos 50 masculino deu William Lage. Entre as mulheres, nos 45 anos a campeã foi Bethania Peres e Lidiane Reggiori levou a melhor nos 40 anos. Nos 50 anos Renata Gomes levantou o caneco, nos 55 anos deu Ana Vieira. Nos 60 a campeã foi Eliana Santos. Nos 65 o título ficou com Miriam Kenappe com Sueli Reis levantando o troféu nos 70 anos em simples.
Os últimos campeões serão decididos nesta sexta e no sábado, os dois últimos dias do evento.
O Brasileirão conta pontos MT 400 no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e da Confederação Brasileira de Tênis.
As disputas por equipes tiveram os campeões definidos. No Super Seniors (acima de 65 anos), o título ficou com São Paulo no masculino e com o Distrito Federal no feminino. Nos Seniors (50, 55 e 60 anos) o estado de Minas Gerais foi campeão no masculino e feminino.
O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.