São Paulo

Zubeldía lamenta resultado contra o Grêmio, mas valoriza vaga direta do São Paulo para a Libertadores

Zubeldía no duelo contra o Grêmio em 1º de dezembro de 2024 (Foto: Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Grêmio venceu o Tricolor neste domingo, em Porto Alegre

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo perdeu para o Grêmio em 2 a 1 neste domingo (01), na Arena do Grêmio, em confronto válido para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía analisou o desempenho do Tricolor fora de casa, e aproveitou para comemorar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, o Tricolor se mantém na 6ª posição com 59 pontos, conquistados em 17 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Já o Grêmio segue em 11º com 44 pontos, longe da zona de rebaixamento.

+ São Paulo perde e não consegue igualar melhor série invicta do clube no brasileirão

Depois da partida, Luis Zubeldía falou sobre a atuação do São Paulo. O treinador concordou que o grupo não foi bem na primeira etapa, mas gostou do que viu no segundo tempo.

– Acho que fizemos um primeiro tempo ruim, com muitos erros, perdemos algumas bolas que nos pegaram na transição. Favorecemos as virtudes deles. No segundo tempo, creio que tivemos um controle bastante importante. A jogada polêmica, eu não sei se foi pênalti ou expulsão, creio que uma das duas teria que ter sido.

Por outro lado, Zubeldía exaltou a classificação do clube para a fase de grupos da Libertadores na próxima temporada e, de quebra, falou sobre a preparação para o duelo contra o Juventude.

– Classificamos de maneira direta para a Copa Libertadores, era algo que queríamos conseguir. Claro que temos que nos preparar para o ano que vem em todos os sentidos e temos que estudar como jogar, qual formação teremos contra o Juventude e Botafogo, é uma situação um pouco incômoda, porque com essa camisa todas as partidas são importantes. Também é certo que alcançar um objetivo, como a classificação da Libertadores, torna tudo diferente. Vamos ver. Agora, é pensar no próximo jogo.

Zubeldía completou com uma análise do São Paulo no Brasileirão.

– Quando cheguei aqui, o objetivo no Brasileirão para a maioria das equipes é classificar de forma direta para a Libertadores. Depois, todos sabem que campeão só tem um, e entra em uma parte muito fina, tem que ter um elenco forte, uma economia forte. As equipes na parte de cima demonstram isso. O único que destoa um pouco o molde é o Fortaleza, que compete muito bem no Brasileirão. Mas na Libertadores, o Botafogo há rendido tributo a sua fortaleza econômica, colocando hierarquia no meio do ano para ganhar a Libertadores. No Brasileirão, creio que 38 rodadas não mentem. Estamos onde cada um tem que estar. Na nossa realidade era poder ter uma vaga direita na Libertadores.

– Se olhar para os times que estão atrás, não é fácil poder entrar de forma direta, mas fizemos. É muito, é pouco? Não sei. Creio que entrar na Libertadores é bom para o clube e permite outra vez estar em um torneio internacional, claro que algumas Copas poderemos ganhar ano que vem, não tenho dúvidas. Vamos ter que trabalhar, armar um plantel cada vez mais forte, exigir mais para poder competir com outras equipes que possuem uma economia muito forte.

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, 04 de dezembro, contra o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), no Estádio Morumbis, com transmissão exclusiva do Premiere para todo o país.

Enquanto o Tricolor está tranquilo na reta final da competição, o Juventude briga contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo