Depois do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o atacante chileno Eduardo Vargas publicou nas redes sociais uma mensagem em tom de despedida. Ele agradeceu o Atlético-MG, citou as críticas que recebeu ao longo dos anos e lamentou a perda do título continental.
+Botafogo bate o Atlético-MG e é campeão inédito da Libertadores
+O circo de confusões da SAF do Atlético-MG: o que esperar para 2025?
O Galo foi à Argentina enfrentar o Botafogo pela final da Libertadores a fim de buscar o bicampeonato da competição, mas acabou derrotado por 3 a 1, no último sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Eduardo Vargas descontou para o time mineiro.
No último domingo (1/12), o autor do único tento do Alvinegro Mineiro na partida, Eduardo Vargas, postou um agradecimento ao clube nas redes sociais.
— Aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo meu muito obrigado — escreveu.
Ele também citou que recebeu críticas ao longo do vínculo com o clube.
— E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais fortes e me ajudaram a encontrar a Deus — continuou.
Por fim, lamentou o vice-campeonato na Copa Libertadores da América
— Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver o nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. (…) Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte — finalizou.
O chileno tem contrato válido até o fim de 2024, que não deve ser estendido. Desde que chegou ao clube em 2020, ele entrou em campo 165 vezes, com 33 gols e 15 assistências. Com a camisa do Galo, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa de 2022 e o tetracampeonato do Campeonato Mineiro entre 2021 e 2024.