Em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai receber o Botafogo, nesta quarta-feira, (04), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília). O Inter, já garantido na próxima edição da Libertadores, quer tentar encerrar a competição o mais acima possível na tabela, enquanto o Glorioso pode ser campeão já neste jogo.
COMO CHEGA O INTERNACIONAL:
O Colorado tinha uma invencibilidade que durava desde agosto. Eram 16 jogos sem perder, sendo 12 vitórias neste período. No entanto, a equipe acabou superada pelo Flamengo, na rodada passada. Assim, o Inter não tem mais possibilidades de ser o campeão brasileiro, mas luta para estar em uma posição mais acima na tabela. Atualmente está em 4º.
COMO CHEGA O BOTAFOGO:
Depois da conquista da Libertadores, o Glorioso agora foca no Campeonato Brasileiro. Até mesmo um empate contra o Internacional pode ser o suficiente para o Botafogo se tornar campeão nacional nesta rodada, desde que o Palmeiras perca seu jogo contra o Cruzeiro. O alvinegro tem 73 pontos e está na liderança, enquanto o Palmeiras, que tem 70, vem em segundo.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 70 vezes e quem leva vantagem é o Internacional, com 28 vitórias. O Botafogo venceu 22 vezes e ainda aconteceram 20 empates. No último jogo entre eles, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. A partida foi válida pelo primeiro turno do Brasileirão.
Nos últimos cinco jogos entre eles, existe um grande equilíbrio. O Botafogo venceu três vezes e o Inter saiu vitorioso em dois.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 04/12/2024 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Borré. | Técnico: Roger Machado.
Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus. | Técnico: Artur Jorge.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
O Internacional sempre se mostrou muito forte em casa e tem a possibilidade de se provar diante de um adversário que tem feito uma temporada muito boa. O Botafogo, por sua vez, vai precisar jogar em busca de um bom resultado para tentar o título do Brasileirão. Acredito que a partida terminará empatada.
Palpite: Internacional 1×1 Botafogo.