Com polêmicas nos bastidores, Cruzeiro e Palmeiras se encaram nesta quarta-feira (04), às 21h30, no estádio Mineirão, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida já está marcada pelos bastidores, o confronto que será disputado no Gigante da Pampulha, casa do Cruzeiro, não contará com torcida de ambas as equipes após decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois do Governo de Minas Gerais, juntamente, com o Ministério Público de Minas Gerais pedir que apenas torcedores Celestes estivessem presentes no estádio.
COMO CHEGA O CRUZEIRO:
Vindo de uma sequência de 4 jogos sem vencer, o Cruzeiro encara essa partida como uma decisão, pois ainda precisa assegurar uma vaga para a Copa Libertadores de 2025. O clube Celeste saiu do G8 na última rodada, após empatar em 1×1 contra o RB Bragantino, no domingo (02), atualmente, a Raposa está na nona colocação com 49 pontos, um ponto atrás de Corinthians e Bahia.
COMO CHEGA O PALMEIRAS:
Já para o time Alviverde a partida ainda vale se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão. O Palmeiras viu sua liderança escapar após a derrota para o Botafogo por 3×1, na última rodada. Agora o time de Abel Ferreira se vê na obrigação de ganhar os dois jogos e torcer para uma derrota do Botafogo, líder da competição, para levantar o tricampeonato consecutivo do Brasileiro.
RETROSPECTO:
O encontro de Palestras já tiveram 95 jogos disputados e os números são bem equilibrados. Cruzeiro e Palmeiras venceram cada um 33 partidas e já tivemos 29 empates. Jogando em domínios Celestes, as equipes disputaram 42 jogos, sendo 21 vitórias da Raposa, 14 empates e apenas 7 vitórias do Verdão.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro x Palmeiras – 37º rodada do Campeonato Brasileiro 2024 – Série A
Data e Horário: 04 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
Árbitro: Anderson Daronco
Onde Assistir: Globo, Premiere e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Peralta, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Lautaro Díaz.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Rony (Flaco López) e Estêvão.
PALPITE:
Alison Perpetuo – setorista do Cruzeiro:
Cruzeiro e Palmeiras chegam para o confronto precisando da vitória para alcançar objetivos distintos na tabela, a Raposa visando a vaga para a Libertadores e o Verdão a taça do Brasileirão. Com isso, Abel e Diniz devem fazer um confronto em aberto no Mineirão. Visando as últimas atuações de Cruzeiro, o Palmeiras poderá explorar os espaços deixado pelas laterais. Vejo um jogo com muito favoritismo do clube Alviverde, por isso, vejo o Palmeiras levando a melhor neste confronto.
Palpite: Cruzeiro 0x2 Palmeiras.