Em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4), o Criciúma foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória rubro-negra, afundando o Tigre na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Criciúma se mantém na 17ª colocação, com 38 pontos, abrindo o Z-4. O Tigre ainda possui chances matemáticas de se salvar do rebaixamento, mas precisa secar o Fluminense, adversário direto, que joga amanhã (5). O Flamengo continua na terceira colocação, com 69 pontos.
O JOGO
Com mais posse de bola, o Flamengo controlou o ritmo do primeiro tempo. Pressionado pela situação no campeonato, o Criciúma passou a achar alternativas e explorar os espaços. Apesar das tentativas criadas pelo Tigre, foi o Rubro-Negro que abriu o placar. No final da etapa, aos 45 minutos, Bruno Henrique encontrou Varela na área, que colocou a bola no fundo da rede, marcando o primeiro gol do Flamengo.
Em vantagem, o Mengo voltou para a segunda etapa disposto a ampliar o marcador. Após a bola ir no braço de Tobias Figueiredo, que estava dentro da área aurinegra, a arbitragem revisou o lance e foi marcado pênalti para os cariocas. Na cobrança, Bruno Henrique converteu, fazendo o segundo gol da partida, aos 71 minutos.
Para fechar o placar e sem dar chances ao Criciúma, quando o jogo seguia para os instantes finais, o Flamengo chegou ao gol pela terceira vez. Aos 84′, após troca de passes, Erick Pulgar deu assistência para Luiz Araújo, que tirou do goleiro e marcou o último tento rubro-negro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vitória, neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Criciúma encerra a campanha da Série A em duelo contra o Red Bull Bragantino, no Nabizão.