Athletico

Athletico teve mais derrotas do que vitórias como mandante no Brasileirão

Furacão encerrou participação como mandante perdendo para o Bragantino (Foto: Roberto Souza/athletico.com.br)

Desempenho ruim em casa coloca Furacão com risco de queda até a última rodada da competição

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

O Athletico encerrou a sua participação como mandante no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (05), quando acabou perdendo por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. O novo insucesso atuando na Ligga Arena, em Curitiba, signigimou uma marca negativa para o Furacão. A equipe somou mais derrotas do que vitórias quando atuou como mandante.

Em 19 partidas atuando em casa, o Athletico teve sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. Essa campanha como mandante dá um total de 43,85% de aproveitamento. Se comparado aos outos clubes, o Furacão tem até o momento a 16ª melhor campanha como mandante no Brasileirão.

A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, justamente o seu próximo adversário, na última rodada. Desta forma, levando em consideração apenas jogos disputados em Curitiba, o Athletico só conseguiria superar Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma, equipes que já foram rebaixadas para a Série B do Brasileirão.

Curiosamente, a campanha como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro começou de maneira muito positiva e a equipe acumulou quatro vitórias seguidas, quando superou Cuiabá, Internacional, Vasco e Criciúma. Após isso foram nove jogos sem vencer em casa, com seis derrotas e três empates no período.

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, quando fez um pacto com a torcida para conseguir melhores resultados em casa, o Athletico disputou mais seis partidas, aonde teve três vitórias, um empate e duas derrotas.

A campanha ruim num geral coloca a equipe ainda com chance de rebaixamento na última rodada. No domingo (08), o Athletico vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. Se vencer, a equipe escapa da queda, mas em qualquer outro cenário será necessária uma combinação de resultados para não cair.

Em caso de empate com o Atlético-MG, o Furacão precisa torcer para que o Red Bull Bragantino, que joga em casa, não vença o já rebaixado Criciúma. Uma outra hipótese para se manter na elite com este cenário seria torcer para o Fluminense perder para o Palmeiras, em São Paulo.

Se perder para o Atlético-MG, o Athletico vai precisar ficar na torcida contra o Red Bull Bragantino. Uma derrota ou empate da equipe de Bragança Paulista contra o Criciúma já é o suficiente para o Furacão permanecer na elite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo