Lutas

UFC 310 tem Alexandre Pantoja disputando cinturão; saiba tudo sobre o evento

Duelo vale cinturão dos moscas (Foto: Divulgação/UFC)

Neste sábado (7), o UFC 310 marcará o final da temporada de pay-per-views de 2024 da principal organização de MMA do mundo.

Divulgação/UFC

Neste sábado (7), o UFC 310 marcará o final da temporada de pay-per-views de 2024 da principal organização de MMA do mundo. Las Vegas receberá um card que terá um brasileiro como principal atração da noite.

Alexandre Pantoja vem para fazer mais uma defesa de cinturão na categoria dos moscas, além de diversas outras atrações para os fãs de MMA. O Portal Esporte News Mundo fará um resumo de tudo o que se pode esperar deste evento do final de semana

Pantoja quer seguir reinando

Alexandre Pantoja não seria o responsável pelo main event do UFC 310, mas circunstâncias fizeram com que o brasileiro tivesse que ser chamado para o espaço mais nobre do card na T-Mobile Arena para por em disputa o cinturão dos moscas.

Talvez a maior ‘surpresa’ foi o adversário, o japonês Kai Asakura. Ex-campeão do Rizin, o lutador deixou o evento de seu país para ser contratado pelo Ultimate e já cair de cara em luta pelo título, com a chance de desbancar o brasileiro e também se tornar campeão no Ocidente.

+ Alex Poatan se envolve em discussão com Jamahal Hill; confira

Sai um desafiante número 1?

Quem deveria estar no card principal deste sábado é Shavkat Rakhmonov, mas quando Belal Muhammad se lesionou, o cazaque sensação dos meio-médios viu a luta que poderia lhe dar o cinturão da categoria ser cancelada. Mesmo assim, acabou se mantendo no evento.

Rakhmonov foi ‘rebaixado’ para o co-main event para enfrentar outro lutador que vem em franca ascensão nos 77kg, Ian Machado Garry. O irlandês de raízes brasileiras terá sua grande chance neste final de semana de se provar diante de um temido rival em um dos combates mais aguardados da noite em Las Vegas. E que pode valer o ‘title shot’

Pesos-pesados em ação

Outro duelo que promete agitar o UFC 310 é o entre Cyril Gane e Alexander Volkov, este pela divisão dos pesados. Um combate que, dependendo de como a situação entre Jon Jones e Tom Aspinall se desenrolar, poderá até mesmo definir o próximo desafiante ao título.

Gane já esteve nesta posição, sendo derrotado por Jones e Francis Ngannou (embora já tenha sido campeão interino). Para Volkov, nome que sempre rondou a parte de cima do ranking da categoria, pode ser a oportunidade de finalmente conseguir brilhar e ter sua chance de lutar por título.

Outros brasileiros

Além de Pantoja, o Brasil terá no evento deste sábado mais dois representantes. Filho de uma das maiores lendas do jiu-jítsu (Rickson Gracie), Kron Gracie volta ao octógono após mais de um ano fora e disposto a se recuperar de duas derrotas consecutivas enfrentando o americano Bryce Mitchell

Já Vicente Luque deveria enfrentar a lenda Nick Diaz, mas este decidiu deixar a luta, que fora marcada por duas vezes. No lugar do lendário californiano, o brasileiro também buscará se reabilitar enfrentando Themba Gorimbo, do Zimbábue, que vem de quatro triunfos seguidos.

Onde assistir ao UFC 310

Quem quiser acompanhar todas as lutas do card terá como principal opção o UFC Fight Pass. A plataforma pertencente à empresa exibirá a partir das 20h (horário de Brasília) o evento. Os que quiserem uma alternativa terão o Canal GOAT para isto, com este exibindo o card preliminar.

Programação UFC 310 – Pantoja x Asakura

Card principal

Alexandre Pantoja x Kai Asakura – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Pantoja é o campeão)

Shavkat Rakhmonov x Ian Machado Garry – peso-meio-médio

Cyril Gane x Alexander Volkov – peso-pesado

Kron Gracie x Bryce Mitchell – peso-pena

Nate Landwehr x Doo Ho Choi – peso-pena

Card preliminar

Anthony Smith x Dominick Reyes – peso-meio-pesado

Vicente Luque x Themba Gorimbo – peso-meio-médio

Movsar Evloev x Aljamain Sterling – peso-pena

Randy Brown x Bryan Battle – peso-meio-médio

Chris Weidman x Eryk Anders – peso-casado (88,4kg)

Cody Durden x Joshua Van – peso-mosca

Michael Chiesa x Max Griffin – peso-meio-médio

Clay Guida x Chase Hooper – peso-leve

Kennedy Nzechukwu x Lukasz Brzeski – peso-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo