Goiás

Provável titular do Goiás, Murilo comenta sobre preparação para a Copinha 2025

Murilo Carvalho ao lado de Tadeu, no Goiás (Foto: Divulgação)

Goleiro já treina com o experiente Tadeu, do elenco principal goiano

Foto: Divulgação

Murilo Carvalho, 18 anos, goleiro e forte candidato à titularidade do Goiás na maior competição de futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É natural que em todos os finais de ano os clubes voltem sua atenção para a categoria sub-20, isso porque seus atletas se preparam para os primeiros desafios do ano.

O goleiro Murilo, que vai para a Copinha em 2025, comenta sobre a preparação que vem sendo feita visando a disputa da competição paulista que inaugura o calendário de compromissos do Goiás.

– A preparação que estamos fazendo está sendo a melhor possível. Nós estamos nos preparando muito bem todos os dias, nos dedicando ao máximo e deixando tudo dentro de campo, na certeza que quanto mais entregarmos durante os treinos e jogos, melhores serão os nossos resultados – disse o arqueiro.

Murilo já realizou treinamentos com o goleiro Tadeu, arqueiro do elenco principal do Goiás, que tem participado e contribuído diretamente na troca de experiências com o jovem goleiro.

– Esse contato e os treinos realizados com o Tadeu são muito importantes para a minha evolução diária. Com ele adquiro conhecimento diariamente em cada treino. O Tadeu é um goleiro que me permite muito a troca de experiência e eu só consigo ver esse convívio com bons olhos, tem muito a agregar para mim tanto como pessoa, como profissionalmente – contou Murilo.

O Goiás, já tradicional na Copinha, chega para mais uma edição visando o lugar mais alto do pódio. Murilo expôs os objetivos da equipe e as metas traçadas individualmente para essa competição.

– Para essa competição a gente chega com os pés no chão, sabemos da dificuldade da Copinha. Todos os atletas possuem quase a mesma idade e todos chegam com o mesmo objetivo,ser campeão. Com a gente, no Goiás, não é diferente. Queremos chegar na final e levantar o troféu, queremos fazer história. A gente sabe que a Copinha é uma vitrine muito grande. Grandes nomes são revelados nessa competição, então individualmente o meu objetivo é me destacar e ser a defesa menos vazada – contou.

O Grupo 22 da Copinha conta com Taubaté-SP, Marcílio Dias-SC e Inter de Minas-MG, além do próprio Goiás. O goleiro Murilo comentou sobre os desafios que irão encarar na competição.

– São equipes qualificadas e bem treinadas,mas nós temos em mente o tamanho do Goiás e a responsabilidade que é defendê-lo, por isso acredito que chegamos com um leve favoritismo se comparado aos demais clubes – finalizou.

A tabela da Copinha ainda não foi divulgada, mas os adversários e a sede já foram definidos. O Goiás vai ficar em Taubaté, em São Paulo, durante a primeira fase da competição. A final acontece no dia do aniversário da capital paulista, no dia 25 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo