Por recuperação em cima do CSA, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani desafia péssimo aproveitamento contra rivais nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em seis jogos no primeiro turno, Bugre faturou cinco dos 18 pontos possíveis, com um vitória, dois empates e três derrotas.
LEIA MAIS: Além de Deivid: Guarani atualiza situação dos jogadores no DM
Na primeira metade da competição, Alvinegra superou CRB (3-1), ficou na igualdade com Sampaio Corrêa (1-1) e Vitória (1-1) e foi derrotado por CSA (1-0), Náutico (2-1) e Confiança (1-0), o que representa 27,7%, suficiente para amargar a zona de rebaixamento.
“A gente precisa continuar crescendo, não só para enfrentar o CSA, mas por causa da competição forte, que é a Série B. É mais uma equipe difícil que nós vamos enfrentar, mas nós estamos preparados e trabalhando bastante para esse crescimento da equipe”, declarou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.
“É o início de trabalho, já com bons resultados. A expectativa é de fazer outro bom jogo em casa e manter essa força nossa força dentro de casa contra o CSA. A minha equipe, é lógico que a gente estuda o adversário, seja dentro ou fora de casa, sempre vai buscar a vitória com equilíbrio e cuidando da parte defensiva”, acrescentou o comandante.
TABELA
Com três vitórias em cinco jogos sob novo comando técnico, o Guarani ocupa o 14º lugar com 21 pontos.