Tênis

Laura Pigossi vai à final e busca 1º título de WTA em casa em Florianópolis

Laura Pigossi e Chwalinska (Foto: Caio Graça - Green Fotografias)

Brasileira busca o troféu na tarde deste sábado

Laura Pigossi e Chwalinska (Foto: Caio Graça - Green Fotografias)

Medalhista Olímpica de Bronze em Tóquio, Laura Pigossi se classificou, na noite desta sexta-feira, para a decisão do Mundo Tênis Open, o WTA 125 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park,  no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê In. O evento tem premiação de US$ 115 mil.

A paulistana e a polonesa Maja Chwalinska derrotaram a dupla da carioca Ingrid Martins, terceira do país na modalidade e 85ª colocada, e da grega Despina Papamichail por um duplo 6/3. Esta será a primeira final de um torneio WTA de Pigossi jogando no Brasil. Em simples, Laura tem títulos este ano no torneio dos níveis W75 em São Paulo e W60 de Feira de Santana (BA). No exterior a tenista foi vice-campeã de simples no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em 2022, e foi campeã no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina.

“Pra mim é muito especial jogar um torneio desse nível em casa, ainda mais estar em uma final. Uma emoção muito grande de aproveitar um torneio desse porte no Brasil”, disse Pigossi: “Sempre é muito difícil enfrentar uma jogadora do seu país, nos conhecemos muito bem, nos respeitamos muito. Semana passada também joguei contra ela, partida incrível. Foi um jogo de xadrez pois eu conheço bem ela e ela me conhece também . Foi com parceiras diferentes, lugares diferentes, partida diferente, foi um outro jogo de xadrez para minar as coisas boas que ela fazia e fortalecer as minhas. Estudei bastante o jogo delas de ontem , mas uma vez que você joga é diferente não é ?”, completou.
Maja destacou a parceria inédita com a brasileira: 

“Está sendo muito bom jogar aqui com a Laura, na verdade é nossa primeira vez, mas estou amando jogar com ela, sentir a energia dela que é muito boa, eu precisava disso hoje, então esperamos vencer mais uma partida”, apontou a jogadora que vem aprendendo suas primeiras palavras em português como “Bom Dia, Obrigada e Açaí (risos)”.

A final de duplas será contra a ucraniana Valeriya Strakhova e a italiana Nicole Huergo. A decisão acontece não antes das 13h e também após descanso depois das semis de simples que largam às 11h de forma simultânea na quadra central e na quadra 1. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo