Futebol Internacional

Em segundo tempo equilibrado, Dortmund e Gladbach ficam no empate

Dortmund x Mönchengladbach, (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

Gittens abriu o placar com um golaço, mas Stöger deixou tudo igual de pênalti

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Em uma partida disputada, o Borussia Dortmund empatou com o Borussia Mönchengladbach por 1 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols saíram no segundo tempo. Gittens abriu o placar para os visitantes com um golaço. Mas Stöger deixou tudo igual de pênalti.

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo

Apesar de o Borussia Dortmund ter tido mais posse de bola no começo do jogo, o Mönchengladbach era mais objetivo no ataque e passou perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Roco Reitz na área, ele bateu e teve sua finalização bloqueada por Guirassy.

Com o passar do tempo, a equipe de Nuri Sahin chegou mais ao ataque, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Nicolas. Beier, Gittens e Guirassy tiveram suas finalizações bloqueadas pela defesa dos donos da casa.

O Aurinegro seguiu pressionando e chegou perto de abrir o placar. Gittens arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Nicolas, que caiu no canto esquerdo e fez sua primeira defesa na partida. Por outro lado, o Gladbach não conseguia chegar ao campo de ataque.

Segundo tempo

O Borussia Mönchengladbach voltou para a segunda etapa tendo mais volume de jogo no ataque, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Kobel. Em suas duas melhores oportunidades, Stöger cobrou falta para fora e Kleindienst recebeu na área, mas teve sua finalização bloqueada pela defesa Aurinegra.

Os donos da casa seguiram pressionando e Weigl obrigou Kobel a fazer sua primeira defesa na partida. No entanto, quem abriu o placar foi o Dortmund. Aos 19′, Gittens arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Nicolas, que nada pôde fazer: 1 a 0 Borussia Dortmund.

Gittens comemorando. (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)
Gittens comemorando. o gol que abriu o marcador – Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Após sair atrás do marcador, os donos da casa partiram para a pressão e inicialmente viram o cabeceio de Pléa parar em outra boa defesa de Kobel. Aos 26′, a arbitragem marcou pênalti após o VAR ver empurrão de Pascal Gross em Kleindienst dentro da área. Na cobrança, Stöger soltou a bomba de canhota no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois de empatar a partida, o Mönchengladbach foi melhor e seguiu pressionando no campo de ataque. Robin Hack obrigou Kobel a fazer boa defesa e Weigl mandou para fora. Por outro lado, mesmo abatido, o Dortmund também assustou e Guirassy cabeceou para fora.

Nos acréscimos, o Borussia Dortmund partiu para a pressão através de cruzamentos para a área. Na melhor oportunidade, Guirassy cabeceou e a bola passou perto da trave direita de Nicolas. Por outro lado, o Gladbach viu Cvancara ser expulso após dividida pelo alto. No final, as duas equipes ficaram no empate.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Dortmund chega a 21 pontos e perde a oportunidade de se aproximar do G4 da Bundesliga. Por outro lado, o Mönchengladbach chega a 18 pontos, ficando na décima primeira colocação e perdendo a chance de se aproximar das vagas de competições europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo