Na reedição da última final da Supertaça da Uefa, o Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 2, no Estádio Gewiss, em Bérgamo. Mbappé, Vini Jr. e Bellingham marcaram para o atual campeão da Champions. Enquanto De Ketelaere e Lookman marcaram para a equipe Bergamasca.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
A partida começou aberta, com as duas equipes saindo para o jogo, criando chances no ataque e os dois goleiros sendo obrigados a fazer defesas. Os Merengues abriram o placar em um belo lance de um de seus craques. Aos nove, Brahim Díaz acionou Mbappé na entrada da área, que driblou De Roon e bateu no canto direito de Carnesecchi para abrir o placar: 1 a 0 Real Madrid.
Depois de abrir o placar, o atual campeão da Champions League passou perto de ampliar. Em contra-ataque, Mbappé foi lançado com espaço e bateu de fora da área para a grande defesa de Carnesecchi. Por outro lado, a Atalanta não se abateu após ter saído atrás do marcador e empilhou chances de empatar. Lookman, De Ketelaere e Éderson tiveram suas finalizações bloqueadas pela defesa da equipe espanhola.
Com o passar do tempo, a defesa do Real Madrid foi conseguindo lidar bem com os ataques da equipe italiana. Por outro lado, os Merengues viram Mbappé sentir sozinho e sair para a entrada de Rodrygo, que fez sua primeira partida após sofrer uma lesão.
Aos 46′, no último lance da primeira etapa, Kolasinac invadiu a área e foi derrubado por Tchouaméni. O árbitro Szymon Marciniak não teve dúvidas e assinalou a penalidade. Na cobrança, De Ketelaere bateu com categoria, deslocou Courtois e deixou tudo igual em Bérgamo: 1 a 1.
Segundo tempo
A Atalanta voltou melhor para a segunda etapa e quase passou à frente do marcador. Lookman bateu na entrada da área para Courtois fazer a defesa. Por outro lado, o Real Madrid marcou o segundo com seu jogador decisivo. Aos 11′, Brahim Díaz tentou o passe, mas foi travado, a bola sobrou com Vini Jr. que bateu de canhota e recolou com os Merengues na frente: 2 a 1 Real Madrid.
Logo após voltar à frente no placar, os comandados de Carlo Ancelotti ampliaram sua vantagem. Aos 13′, Vinicius Junior lançou Bellingham, que encarou a marcação de De Roon e bateu forte de canhota para ampliar: 3 a 1 Real Madrid.
Mesmo após ter levado dois gols em sequência, o Atalanta não se abateu e foi para cima. Courtois fez grande defesa na finalização de longe de Bellanova e coube ao herói da final da última Liga Europa diminuir. Aos 20′, Ademola Lookman recebeu do lado direito, levou para o meio e acertou o cantinho para diminuir: 3 a 2.
Após o gol Bergamasco, a partida continuou aberta. Os Merengues passaram perto de marcar o quarto, mas Vini e Rodrygo pararam em boas intervenções de Carnesecchi. Por outro lado, a equipe de Gasperini rondou a área do Real e Courtois foi obrigado a fazer boas intervenções nas finalizações de Samardzic.
Nos minutos finais, o Atalanta perdeu duas chances claras de empatar. Na primeira, Retegui recebeu na área, carregou para a esquerda e bateu para a grande defesa de Courtois. No último lance, Lookman foi ao fundo e achou o ítalo-argentino na área, que mandou para fora. No final, o atual campeão da competição levou a melhor.
Com o resultado, o Real Madrid chega à 17ª colocação da fase de liga da Champions League, com nove pontos. Por outro lado, a Atalanta conhece sua primeira derrota na competição, sai da zona de classificação direta e cai para a nona colocação, tendo 11 pontos.