Após a derrota de virada no clássico para o Manchester United, o técnico Pep Guardiola desabafou sobre a má fase do Manchester City. Ele puxou para si a responsabilidade pelas atuações e disse que o problema se encontra nele mesmo e não em seu time.
-Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade – disse Guardiola após a derrota no clássico de Manchester.
Na última rodada da Premier League, os Citizens abriram o placar com Gvardiol ainda no primeiro tempo. No entanto, no final da segunda etapa, o United virou o marcador. Em apenas dois minutos, Bruno Fernandes empatou de pênalti e Diallo completou a virada na sequência.
O técnico catalão fez questão de defender o volante luso-brasileiro Matheus Nunes, que atuou como lateral na derrota. Ele cometeu o pênalti que originou o empate.
-Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar.Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente – afirmou.
O City venceu apenas uma das suas últimas 11 partidas, em todas as competições que disputou. Fora isso, está há três jogos sem vencer. Essa é a pior fase da carreira de Pep Guardiola, em todos os clubes que passou.
Eliminado da Copa da Liga, o Manchester City só voltará a campo no sábado, quando irá enfrentar o Aston Villa, no Estádio Villa Park, em Birmingham.