Santos

Zagueiro repensa sobre aposentadoria e atuará no Santos em 2025

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)

Aos 37 anos, GIl desiste da aposentadoria e atuará pelo Santos por mais um ano. Agora Pedro Caixinha tem quatro opções de zagueiros disponíveis no elenco

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Na manhã de hoje (26) o Santos prorrogou o contrato do zagueiro Gil por mais uma temporada. A decisão do atleta era se aposentar ao final da campanha na Série B, porém com o bom momento vivido no Alvinegro Praiano, o atleta voltou atrás na sua decisão e permanece no clube para a disputa do Brasileirão, a renovação já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Negociado com o Santos após encerrar o vínculo no rival Corinthians, Gil chegou no começo da temporada de 2024 para reforçar o Santos na segunda divisão e aceitou reduzir drasticamente o salário para enquadrar-se no teto salarial oferecido pelo time da Baixada. Com um ano de contrato e previsão de aposentadoria ao fim do vínculo com o Peixe, o zagueiro de 37 anos atuou em 50 jogos durante o ano e marcou um gol, contra a Ponte Preta. 

Entenda: Pedro Caixinha conhece estrutura e justifica escolha pelo Santos 

Para quem duvidava da condição física do atleta, os 34 jogos disponíveis na Série B e a atuação em todos os jogos no Campeonato Paulista, provaram a capacidade do atleta. Acumulando 4.487 minutos nesta temporada, o zagueiro fez parte da 3ª melhor defesa da segunda divisão com 32 gols sofridos, atrás somente do Grêmio Novorizontino (31) e do Mirassol (26).

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)
Gil em jogo importante para o acesso contra o Vila Nova (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)

Pelo Santos, o atleta foi vice-campeão Paulista e campeão da Série B, agora em 2025 o atleta atuará por três competições: Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil. Com a permanência de Gil para a próxima temporada, o elenco comandado pelo novo técnico Pedro Caixinha conta com Jair, João Basso e Luan Peres para a função de zagueiro. 

Durante sua carreira, Gil atuou em 905 partidas, contando 11 jogos pela seleção brasileira, marcou 43 gols e foi peça chave para o Corinthians na conquista do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013 e no Brasileirão em 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo