Para embalar sob comando de Marcelo Oliveira, a Ponte Preta desafia jejum de seis jogos sem vencer o América-MG.
A sequência negativa da Macaca ante o Coelho – em Campinas ou em Belo Horizonte – tem três empates e três derrotas, incluindo eliminação na Copa do Brasil.
LEIA MAIS: Ponte Preta aposta em semana cheia para surpreender o América-MG; entenda
O último resultado positivo da Alvinegra em cima do rival deste sábado foi registrado em 02 de junho de 2016, também na Arena Independência.
Na ocasião, sob comando de Eduardo Baptista, triunfo foi pelo placar de 2 a 1, com gols de Felipe Azevedo e Clayson, no Brasileirão.
“Nessa semana, tivemos uma atenção com isso também, além da defesa e de uma consistência maior do sistema defensivo como um todo. Nós fizemos finalizações e, às vezes, é necessário também o chute de fora da área. Um pouco por característica dos jogadores, que querem chegar mais lá dentro da área”, disse Oliveira, em coletiva pré-jogo.
“Em função do trabalho e do treinamento, acaba incentivando o jogador a arriscar um pouco mais. É necessário, porque as defesas, geralmente, em quase todas as equipes, voltam rapidamente, se recompõem e acaba ficando difícil de você entrar com jogadas de toque dentro da área”, acrescentou.
TABELA
Com três derrotas e duas vitórias com o novo treinador, a Ponte Preta ocupa o quinto lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 30 pontos.