A três dias da reapresentação do elenco profissional, o Atlético-MG pouco se movimentou no mercado de transferências. Com exceção dos atletas que foram envolvidos na transferência de Paulinho para o Palmeiras, não há nenhuma novidade. Em contrapartida, pelo menos sete jogadores se despediram do Galo.
Embora tenha chegado às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América e, em teoria, a última temporada pudesse ser analisada como positiva, a reta final de 2024 foi melancólica. O vice-campeonato em ambas competições se somaram a uma sequência de 12 partidas sem vitórias e à demissão de Gabriel Milito. Além disso, o Alvinegro ainda brigou contra o rebaixamento e de quebra ficou fora do torneio continental mais importante da América.
Com os jogadores de férias, quem se manteve ativo foram os dirigentes do Atlético. Eles alinharam a maior venda do mercado interno brasileiro, com a transferência de Paulinho para o Palmeiras. Pelo negócio, recebeu 115 milhões de reais e os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino. Fora eles, nenhum outro jogador chegou à Cidade do Galo.
Sem a disputa da Copa Libertadores da América, a diretoria tem focado nos setores administrativos. A Arena MRV tem passado por reformas para corrigir os problemas de acústica e de gramado. A troca da grama natural para a sintética começou no fim de dezembro e tem previsão para ser concluída até a estreia do Campeonato Brasileiro, em março.
O clube ainda fechou um novo patrocinador máster e a H2bet investirá pelo menos 180 milhões de reais durante três anos, podendo ultrapassar os 200 milhões de reais, com bônus e metas batidas.
A barca dos atletas também é outro ponto do atual planejamento. Pelo menos sete atletas se despediram do Galo e rumaram a outras equipes. Mariano, Alan Kardec, Eduardo Vargas, Mauricio Lemos, Matheus Mendes, Luiz Filipe e Paulinho, estão entre os nomes que saíram.
O elenco se reapresenta na próxima quinta-feira (9/1), na Cidade do Galo, quando os jogadores farão avaliações e exames médicos. Eles treinam no Centro de Treinamentos até o dia da viagem para os Estados Unidos, em 15 de janeiro, onde enfrentarão Cruzeiro e Orlando City, no torneio amistoso FC Series, na Flórida.