Neste sábado (11), começa a temporada 2025 do UFC com mais um evento em Las Vegas, no Apex. Um card que é comandado por lutadoras brasileiras e com com diversos destaques do país subindo ao octógono mais famoso do mundo.
E quem são as grandes atrações do país para o Ultimate neste final de semana? O Portal Esporte News Mundo lista quem serão os principais brasileiros a figurar no card
Luta principal 100% Brasil
Mackenzie Dern e Amanda Ribas farão o ‘main event’ da noite em Las Vegas, em duelo brasileiro que vale muito para o futuro do peso-palha do Ultimate, no qual disputam a chance de ainda sonharem com o title shor. Ambas já se encontraram uma vez pela organização em 2019, quando ‘Amandinha’ venceu o combate, e agora há a chance da revanche.
As duas lutadoras vem em momentos opostos dentro do UFC. Dern venceu a mexicana Lupita Godinez, enquanto Amanda caiu diante da ex-campeã da divisão, Rose Namajunas em seus mais recentes combates dentro da organização, e esta luta poderá definir o destino tanto da vencedora como da perdedora.
+ UFC pode ficar fora da TV brasileira em 2025, diz site
Rival de Poatan
Nos tempos antes do Ultimate, César Almeida rivalizou com Alex Poatan e até chegou a derrotar o atual campeão dos meio-pesados. Uma trajetória que o ajudou a conseguir uma chance de lutar no UFC, tendo duas vitórias e uma derrota até agora na entidade.
Para tentar embalar uma sequência positiva, o paulistano enfrentará o ganês Abdul Razak Alhassan, que vem de duas lutas sem vencer (derrota para Joe Pyfer e luta ‘no contest’ com Cody Brundage). Querendo mostrar serviço e brigar para ser ranqueado, Cesinha vê na luta deste sábado a sua grande chance.
Em busca da reabilitação
Dois outros lutadores que farão parte do UFC deste sábado terão como missão voltar a vencer em suas carreiras. Para Felipe Bunes, que enfrentará Jose Johnson, é a chance de poder conseguir sua primeira vitória pela empresa, depois de cair para Joshua Van em sua estreia.
Quem também vem com a pressão da derrota é Thiago Moisés. O peso-leve caiu para Ludovit Klein em junho passado e tentará voltar ao caminho da vitória neste final de semana, tendo o ascendente Trey Ogden como adversários
Os calouros
Sempre um celeiro de lutadores e lutadoras para o octógono, o Brasil terá três estreantes no evento Vindo da Contender Series, Marco Túlio faz sua primeira luta no Ultimate enfrentando o ucraniano Ihor Potieria em uma das lutas do card preliminar.
Também oriunda do programa ‘caça-talentos’ de Dana White, Nicolle Caliari estreia diante de Ernesta Kareckaite para se tornar mais uma peso-mosca a agitar a divisão. Já Bruno Lopes terá a chance de mostrar serviço em sua primeira luta pelo UFC, contra Magomed Gadzhiyasulov.