Napoli e Paris Saint-Germain abriram negociações que resultariam na ida de Khvicha Kvaratskhelia para o clube da capital francesa, e em contrapartida, o zagueiro Milan Skriniar iria à equipe napolitana. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Azzurri quer receber 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões, na cotação atual) para vender o giorgiano.
O empecilho nas negociações é o alto salário que recebe o defensor eslovaco na equipe parisiense. Por outro lado, o Kvaratskhelia receberia quatro vezes mais do que recebe no clube italiano e tem contrato válido por mais dois anos, indo até junho de 2027. A equipe do sul da Itália quer renovar o contrato do jogador.
Durante os últimos anos, o pai e agente do atacante deu declarações pedindo sua saída do Napoli. O jogador vê com bons olhos uma saída do clube napolitano durante a janela de janeiro.
Por outro lado, o Paris Saint-Germain busca um jogador para ser o protagonista de seu elenco desde a saída de Mbappé. O clube parisiense lidera o Campeonato Francês, mas ocupa apenas a 25ª posição na fase de liga da Champions League, e corre o risco de ser eliminado da competição.
O Napoli vive uma grande campanha de recuperação e lidera o Campeonato Italiano, com 44 pontos, tendo um jogo a mais que a Atalanta e dois a mais do que a Inter de Milão, seus dois principais concorrentes. Kvaratskhelia é um dos grandes ídolos da equipe e foi o destaque da campanha do título da Série A na temporada 2022/2023.