Vôlei

Sesc Flamengo vence o Unilife Maringá de virada pela Superliga feminina

Sesc Flamengo na Superliga

Sesc Flamengo vence o Unilife Maringá de virada pelo returno da Superliga feminina de vôlei

(Vitória Antunes/Divulgação)

Sesc Flamengo e Unilife Maringá travaram uma batalha na noite desta sexta-feira (10), no ginásio Chico Netto, no interior paranaense. As donas da casa surpreenderam e saíram na frente do placar, mas as cariocas ajustaram a equipe após um primeiro set ruim e venceram de forma dominante as três parciais seguintes. Assim, o jogo terminou com vitória por 3 sets a 1 para as comandadas de Bernardinho, em parciais de 22/25, 25/19, 25/15 e 25/21.

Com destaque para a oposta Jaqueline, o Unilife Maringá foi mais agressivo que o Sesc Flamengo e dominou a primeira parcial. Com 8 pontos da atacante, as paranaense abusaram dos erros cometidos pelas rivais no sistema defensivo e abriram 1 x 0 no jogo com 25 a 22. Nessa parte, o jogo parecia que se encaminharia para uma vitória paranaense, assim como no primeiro turno.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

+ Conheça o traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez, que recebe E-Prix neste fim de semana

Entretanto, Bernardinho ajustou o Sesc Flamengo no intervalo do primeiro para o segundo set e o time voltou mais concentrado para a quadra. Karina deu mais volume de jogo para o time carioca, no lugar de Helena, e não deixou a desejar no ataque. Nesse embalo, o ataque do Unilife Maringá caiu de produção com o crescimento do sistema defensivo adversário e as cariocas viraram o jogo em parciais de 25/19 e 25/15.

No quarto set, o Unilife Maringá conseguiu voltar a equilibrar o jogo com mudanças pontuais no sexteto titular, mas mesmo assim ficou refém do forte poderio de bloqueio do rival. Juju foi o destaque rubro-negro no fundamento, com 4 tentos. Dentro do set, as equipes se mantiveram próximas do placar, com algumas viradas de mesa. Entretanto, as donas da casa acabaram errando mais na reta final e as rubro-negras saíram vitoriosas também na última parcial, fechando em 25 a 21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo