O Barcelona derrotou o Real Betis por 5 a 1 na tarde desta quarta-feira (15), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pelas oitavas de final da Copa del Rey. A partida foi marcada pela grande apresentação de Yamal, que participou diretamente de 3 gols, além de um gol anulado e uma assistência anulada no gol impedido de Koundé. Os culés aguardam sorteio para conhecer a equipe que enfrentarão nas quartas de final da competição.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro jogo após a goleada sobre o Real Madrid na final da Supercopa, o Barcelona manteve um ritmo intenso e não deu tempo para o Betis respirar. Logo aos 2 minutos, em troca de passes rápida, Olmo recebeu passe de Pedri na área e rolou para Gavi dominar, chutar no canto esquerdo e abrir o placar. Aos 8, Gavi retribuiu o favor e achou Olmo dentro da área, que finalizou no canto direito para ótima defesa do goleiro Vieites. No lance seguinte, Juanmi perdeu uma boa chance de empatar a partida de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento na origem.
A equipe de Flick ampliou o placar aos 26 minutos em uma grande jogada coletiva. Pedri deixou para Yamal na ponta direita, que passou por cima da defesa para Koundé chutar cruzado de primeira e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Jesús Rodríguez cruzou na pequena área, Vitor Roque desviou e Iñaki Peña fez uma defesa incrível. Koundé chegou a fazer o gol do 3 a 0 no último lance da primeira etapa, mas o lateral estava impedido e o gol foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
O Barcelona não diminui a intensidade e seguiu com a pressão em cima do Betis. Aos 11 minutos, De Jong lançou na área e Yamal chutou rasteiro no canto esquerdo, mas houve impedimento na construção do lance. O tento não fez falta, pois Yamal liderou um contra ataque no lance seguinte, tentou finalizar e a bola sobrou para Raphinha empurrar para as redes e marcar o terceiro gol.
A equipe continuou no ataque e chegou ao quarto gol aos 21 minutos, depois de um bate-rebate na entrada da área, quando Olmo dominou e lançou para Ferran Torres chegar sozinho, matar a bola na coxa e fuzilar no canto esquerdo. O Betis respondeu timidamente com Johnny, que chutou rente à trave direita em uma boa jogada de Sabaly na ponta. Yamal, iluminado como de costume, recebeu um belo passe de Fermín e chutou na saída de Vieites para fechar o caixão do Betis com o quinto gol. Aos 38 minutos, Koundé derrubou Jesús Rodríguez na área e o juiz marcou pênalti. Vitor Roque bateu com força no meio para marcar o gol de honra dos visitantes.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona visitará o Getafe no próximo sábado (18) pela rodada 20 da La Liga.
O Betis também volta a campo no sábado (18), quando enfrentará o Deportivo Alavés, em casa, pela rodada 20 da La Liga.