Campeonato Paulista

Ramón comemora vitória do Corinthians na estreia do Paulistão: “Hoje demonstraram muita atitude”

Ramón Díaz comemorou a vitória em cima do Bragantino na estreia do Paulistão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ramón Díaz comemorou a vitória em cima do Bragantino na estreia do Paulistão e elogiou o desempenho e entrega da equipe.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, na estreia do Paulistão.

Ramón Díaz, técnico do Timão, elogiou o desempenho e postura da equipe em partida longe de seus domínios.

“Hoje demonstraram muita atitude, uma partida muito difícil, intensa, eles estavam com o time completo, nós não, mas eu parabenizo o elenco porque eles estão entendendo o que é Corinthians, sabem que todas as partidas são de muita responsabilidade, com os dirigentes, com o clube, com a torcida, olha quantos torcedores vieram. Estou muito feliz com os jogadores”, disse o técnico.

“Orgulho mais que nada, sabemos do esforço do grupo. Foram nove dias de treino. Responder da maneira que responderam, jogar o primeiro jogo do ano não é fácil. ainda mais depois de nove dias de treino em sessões duplas”, completou.

Além disso, Ramón explicou a liberação de Fagner, que atualmente defende a equipe do Cruzeiro.

“A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o time tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa”, explicou Ramón.

O auxiliar técnico, Emiliano Díaz, também não deixou de falar sobre o autor de um dos gols desta noite, Pedro Raul.

“Ficamos contentes pelo Pedro. Aqui ninguém ganha nada de presente, todo mundo tem que trabalhar e ganhar seu espaço. Pedro estava brigando desde o primeiro momento que a gente chegou. Todos terão possibilidade (de jogar), temos muitos jogos pela frente, muitos torneios. A briga vai continuar. Ficamos felizes pelo Pedro que pôde fazer um bom jogo hoje”, disse.

A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz enfrenta a equipe do Velo Clube no próximo domingo (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 2ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo