Futebol

Copinha: Marcão, do Audax-SP, entra na mira de Botafogo, Internacional, Cruzeiro e Goiás

Marcão em ação pelo Audax

Jogador tem se destacado durante a disputa da Copinha

Foto: Divulgação / Audax

Um dos destaques da Copinha (Copa São Paulo Jr 2025), o volante Marcão tem chamado a atenção de torcedores e dirigentes na atual edição da competição. Nesse sentido, vale destacar que o jogador tem sido peça fundamental do Audax-SP na campanha que levou o time até as oitava de final.

Desse jeito, Marcos Ramos da Silva, o Marcão, de apenas 20 anos é uma das esperanças do time no confronto desta sexta-feira, 17, diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Marcão tem dois gols da competição, marcados diante do Athletico-PR, e tem se destacado pela qualidade no meio. Por isso, desde o começo da Copa São Paulo, os agentes do atleta foram procurados por Botafogo, Internacional, Cruzeiro e Goiás, que demonstraram interesse na contratação do jogador.

Até o momento não houve uma conversa mais detalhada sobre o tema, nem tão pouco uma proposta oficial. Nesse sentido, a intenção do estafe do atleta é aguardar o fim da participação do Audax-SP na competição para definir o futuro do jogador. Assim, vale destacar que Marcão tem contrato com o clube paulista somente somente até o fim da Copa São Paulo.

Agentes Ricardo Rodrigues (blusa Rosa), Marco Aurélio Marins (centro), Fabrício Loureiro (casaco preto), e o atleta Marcão. Foto: Divulgação / M7

O jogador tem carreira agenciada pela M7 dos representantes Marcos Aurélio Marins, Ricardo Rodrigues e Fabricio Loureiro. Cria do bairro do Cafubá, em Niterói, Marcão foi descoberto aos 17 anos por Marcos Aurélio Marins, que atua como captador de talentos.

— Ele é um jogador que tem uma personalidade muito grande para jogar. Ele faz o jogo andar, dita o ritmo do jogo. Cruza na área, marca bem. Mas o que chama atenção é a coragem que ele tem pra jogar — disse Marcos Aurélio Marins.

Mesmo com a idade considerada avançada para iniciar a carreira nas categorias de base, o jogador teve a primeira oportunidade na base do São Gonçalo, em 2023. No mesmo o ano, o volante atuou na equipe profissional durante a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca e chamou atenção do Audax-Rio.

Pela filial carioca da sua atual equipe, Marcão disputou competições de base, mas também foi alçado ao elenco profissional para jogar a Série A2 do Campeonato Carioca, onde o time chegou até a semifinal da competição. Ele também esteve em campo em jogos da Copa Rio.

Com a grande visibilidade e sendo apontado como destaque não apenas do Audax-SP, mas também de toda Copa São Paulo Jr, Marcão dificilmente seguirá no clube no segundo semestre. A tendência é que qualquer conversa sobre o futuro do jogador aconteça logo após a participação de Marcão na maior competição de base do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo