Flamengo, Bangu, Madureira e agora Boavista. O Verdão de Saquarema é mais um a retornar as atividades. Na manhã desta quarta-feira (3), os jogadores do Verdão de Saquarema se apresentaram no CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro, em Guaratiba. Porém, como é preciso seguir as recomendações do “Jogo Seguro”, criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os atletas foram divididos em grupo e treinaram em horários diferentes.
Seguindo as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde e da FERJ, o Boavista fez dois testes contra a Covid-19 em jogadores e funcionários. O primeiro ocorreu há três semanas e o segundo foi nesta terça-feira (2). Ao todo, 60 pessoas foram testadas e 9 deram positivo, o que fez o clube isolar todos os infectados. As testagens positivas ocorreram no primeiro exame.
No Campeonato Carioca, o Boavista vivia um grande momento antes da paralisação. Além de ter chegado à final da Taça Guanabara, onde foi derrotado pelo Flamengo, o Verdão de Saquarema é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio, atrás do próprio Rubro-Negro, e está na terceira colocação da classificação geral, com 19 pontos.
A campanha já garantiu o Verdão de Saquarema na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, o Hulk de Bacaxá também conquistará uma vaga na Copa do Brasil de 2021, sem depender de outros resultados, caso some quatro pontos, nos jogos contra Portuguesa e Flamengo.
Quando o Campeonato Carioca retornar, o primeiro compromisso do Boavista será contra a Portuguesa.