Em sua estreia (19/01) pelo Campeonato Mineiro, o Galo empatou com o Aymorés sem gols no Estádio Pascoal Paschoalino, em Ubá, Minas Gerais. O time da casa está no Grupo C da competição e ocupa a segunda colocação, já o Atlético pertence ao Grupo A na mesma colocação. Este é o primeiro confronto da história entre as equipes.
O técnico do sub-20, Guilherme Dalla Dea, comandou uma equipe reserva com garotos da base alvinegra, pois os titulares fazem pré-temporada na FC Series, em Orlando.
Na coletiva, o treinador elogiou a forma física dos atletas, durante o primeiro tempo.
—Foi uma impressão bem positiva na minha visão, porque eu acho que é jogo a jogo, eles vão adquirindo a forma física jogo a jogo e os atletas, que já estavam trabalhando comigo no primeiro tempo, se entregaram o máximo. Isso traz pra gente uma certa confiança no decorrer das próximas partidas e eu acredito que, nesta questão física, automaticamente jogo a jogo eles vão conseguir fazer uma boa exibição, como foi feito hoje.— disse.
A respeito de possíveis atletas da base, que podem treinar no profissional, Dalla mencionou a importância da experiência em jogos, como o da partida de hoje.
—Eu acho que ainda os nosso jovens tem que ter tipos de jogos, como foi hoje, para que eles cheguem ainda melhor, pisem no nosso profissional e se autoafirmem. Então, eu acho que vai ser importante esse trabalho desse ano com essa questão que o Cuca dá muita abertura para todos nós. Ele pergunta muito sobre os atletas da base. Nós enxergamos grandes atletas dentro do Galo, que terão potencial para jogar na nossa equipe principal; alguns não, mas esses atletas, quem sabe no futuro poderão ser emprestados para que eles ganhem essa bagagem, essa casca, e ainda retornem melhor ao nosso clube.—concluiu.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Atlético-MG recebe o Democrata na próxima quarta-feira (22) às 19h, horário de Brasília. As equipes se enfrentam no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.