Lutas

Ex-Bellator, Patricky Pitbull fecha com nova organização de MMA

Patricky Pitbull em luta da PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Se Patrício Pitbull espera após sua saída da PFL buscar finalmente chegar ao UFC, o irmão Patricky já tem um novo empreg

Divulgação/PFL

Se Patrício Pitbull espera após sua saída da PFL buscar finalmente chegar ao UFC, o irmão Patricky já tem um novo emprego, ao assinar contrato com a Global Fight League (GFL), uma nova organização de MMA criada recentemente.

O MMAFighting e outras fontes noticiaram o acordo do brasileiro com a entidade, que deve ser lançada ainda em 2025. Nas redes sociais, o potiguar comemorou bastante a futura oportunidade na carreira de se lançar em uma nova promoção.

– Ex-campeão dos leves do Bellator, o cara que mais venceu no peso-leve e o que cara que mais nocauteou na história da organização. Jamais esquecerei os momentos incríveis que tive nesta organização. Tive umas boas lutas a PFL e mal posso espera pelo que virá – escreveu Patricky

+ Renato Moicano lamenta derrota para Makhachev no UFC 311: “A chance da vida”

Patricky Pitbull teve um 2024 abaixo do esperado, tendo derrotas para Clay Collard e Bruno Robusto em suas duas lutas pela PFL no. Ainda em seu último duelo no Bellator, o brasileiro também teve uma derrota, esta para Alexander Shabily. Performances distante de uma carreira vitoriosa que teve no cage do Bellator.

O brasileiro teve vitórias sobre lutadores do quilate de Benson Henderson e Josh Thomson em sua passagem pelo Bellattor, chegando a ser campeão dos leves desta organização, além de ter sucesso ao fazer lutas representando a organização em desafios contra lutadores do Rizin no Japão.

A GFL é uma nova organização de MMA lançada recentemente e que promete mudar as estruturas do esporte. Um dos fatores é que esta será organizada como se fosse uma liga como a NFL ou a NBA, com equipes representando várias cidades do mundo e as quais colocarão seus lutadores para se enfrentar em torneios durante o ano, com São Paulo representando o Brasil. Além disto, a estrutura financeira apresentada pela entidade seria muito mais benéfica aos lutadores do que o modelo apresentado pelo Ultimate e outras entidades

Vários nomes históricos do UFC estão contratados da GFL, como Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Júnior Cigano, Fabrício Werdum, entre outros de destaque. Nesta sexta-feira (24), ocorrerá um ‘draft’ para decidir os integrantes das franquias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo