O Cruzeiro anunciou, neste sábado (7), que seis jogadores do elenco Sub-20 da Raposa foram punidos, seja com afastamento e/ou dispensa do clube, em razão de um ato de indisciplina gravíssimo na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
A atitude teria ocorrido logo após a derrota do time para a Chapecoense, na última quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro fa categoria. Os jogadores envolvidos são: Pedro Bicalho, Guilherme Liberato, Alexandre Jesus, Israel, Choco e Gustavo Medina.
Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel já receberam advertências e foram punidos. Por possuírem vínculos mais extensos, os três atletas estão afastados até que a diretoria defina quais as demais providências serão tomadas.
Já Choco e Gustavo Medina, que tinham contratos de empréstimo, serão devolvidos ao Alverca e à Ferroviária, seus respectivos clubes.
Pedro Bicalho, ex-capitão da equipe, que passava por um processo de renovação de contrato com o Cruzeiro, teve as tratativas de renovação interrompidas. O atleta encontra-se, então, livre para dar um rumo à sua carreira.
Apesar de o motivo não ter sido divulgado pelo clube, existem rumores de que os jovens jogadores da Raposa teriam levado mulheres para a concentração do elenco.
PRONUNCIAMENTO!
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se posicionou sobre o ocorrido e a decisão tomada pela diretoria da Raposa. Confira:
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.