Surfe

Italo Ferreira fecha acordo com a Nike para o Campeonato Mundial de Surfe

Italo Ferreira é o novo parceiro da Nike. (Foto: VICTOR ELEUTERIO - IF15)

Italo Ferreira se torna o único atleta da WSL a expor a logomarca da Nike durante as etapas de surfe.

Foto: VICTOR ELEUTERIO - IF15

O surfista brasileiro campeão mundial e medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, é o novo reforço da Nike. A parceria o torna o único atleta da World Surf League (WSL) a representar a empresa americana. O acordo prevê uma exposição da logomarca da Nike na prancha do competidor durante as etapas.

Italo se mostrou realizado com a novidade e considera a parceria um sucesso do esporte em que atua.

– Para mim, é um orgulho enorme e a realização de um sonho. Acho que essa conquista não é apenas minha como atleta profissional, mas de toda a comunidade do surfe. Toda criança que sonha em viver do esporte também sonha em representar uma marca grandiosa como a Nike. E hoje, eu realizei um sonho de criança – analisou o atleta.

Italo Ferreira se junta à Nike. (Foto: VICTOR ELEUTERIO - IF15)
Italo Ferreira em ação com roupas da Nike. (Foto: VICTOR ELEUTERIO – IF15)

A decisão de fechar negócio com o brasileiro tem uma explicação lógica. A Nike é reconhecida por ser uma empresa que investe em valores que vão muito além do esporte.

– A chegada de Italo Ferreira ao nosso portfólio de atletas parceiros representa exatamente isso: nosso compromisso em apoiar talentos que compartilhem os valores da marca e inspirem novas gerações – explicou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

O surfe é um esporte que ganha cada vez mais popularidade no Brasil e em outros países. Sucesso instantâneo nos Jogos Olímpicos, a modalidade atrai olhares de fãs e marcas, o que justifica a chegada da Nike em um meio até então pouco visado.

– Ter o Italo vestindo as roupas da marca dentro e fora do mar trará uma notoriedade ainda maior para o surfe, principalmente entre jovens que ainda não consomem produtos da modalidade ou que não têm familiaridade com o esporte. Essa parceria é incrível não só para o Italo, mas para toda a comunidade do surfe, que só cresce no Brasil – comenta Marcos Castelouber, gerente de marketing da IF15, empresa responsável pelos direitos de uso de imagem e gerenciamento de carreira de Italo Ferreira.

O surfista se prepara para entrar em ação nesta quarta-feira (29), data em que a WSL deve iniciar a etapa de Pipeline, a primeira no calendário. Italo Ferreira é um dos grandes favoritos nas ondas do Havaí, assim como chega forte para disputar o título mundial de 2025.

– Começar a temporada com essa parceria me motiva ainda mais. No ano passado, bati na trave, mas me preparei muito, física e mentalmente, para buscar o título mundial neste ano. Agradeço a confiança no meu trabalho dentro do mar e à Nike por enxergar em mim um atleta que também inspira fora da água – revela Italo.

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