Lutas

UFC Arábia Saudita: Imamov nocauteia Adesanya e chega à quarta vitória seguida

UFC Arábia Saudita aconteceu neste sábado (Foto: Divulgação/Instagram UFC)

Neste sábado (1/2), o UFC Arábia Saudita agitou a noite de Riad, com um evento marcado pela luta entre Israel Adesanya e Nassourdine Imamov

Divulgação/Instagram UFC)

Neste sábado (1/2), o UFC Arábia Saudita agitou a noite de Riad, com um evento marcado pela luta entre Israel Adesanya e Nassourdine Imamov como luta principal, duelo importante válido pela divisão dos médis

O russo radicado na França, no entanto, não se intimidou com o fato de encarar um ex-campeão da categoria. Fazendo seu jogo, Imamov conseguiu parar o ‘Last Stylebender’ e obteve aquela que talvez seja a sua melhor vitória na carreira, nocauteando o nigeriano para chegar ao quarto triunfo seguido.

A luta

Adesanya começou bem com os chutes na perna e defendendo bem as tentativas de queda do russo. O começo do combate foi do ‘Last Stylebender’, este se lançando mais na trocação e conseguindo criar problemas para o jogo defensivo de Imamov.

O ‘Sniper’ conseguiu pegar bem com uppercut e quase foi para a queda no double leg, mas Adesanya conseguiu novamente boa defesa e ainda pegou bem com golpe de esquerda. A primeira parte da luta viu o nigeriano mais ativo e tentando se impor diante de um rival que tentava criar chances para levar a luta para o solo.

No segundo round, Adesanya seguiu em cima e criando dificuldades com os chutes baixos. Uma dedada no olho do nigeriano, e a recusa deste em querer tempo para se recuperar, acabou mudando o rumo da luta. Um overhand de direita derruba o ex-campeão e, com este no solo, Imamov foi para cima e bateu até a luta ser encerrada com a vitória de Nassourdine Imamov definida, colocando de vez o russo na lista de potenciais desafiantes aos 84kg

+ Jean Matsumoto revela ambição dentro do UFC: ‘A meta é ser top-10’

‘MVP’ supera sensação russa

O co-main event do UFC Arábia Saudita teve outro russo, Shara Magomedov, enfrentando o inglês Michael Page. O ‘MVP’ não teve o maior problema para mostrar um estilo vistoso, tal como o que consagrou no Bellator, mesmo diante de uma das sensações do Ultimate nos últimos tempos

O ‘Shara Bullet’ iniciou a luta apostando nos chutes baixos e criou perigo, mas uma paulada de ‘Venom’ deu uma balançada no russo. Page logo começou a achar seu ritmo no octógono e a dar trabalho para Magomedov, que pouco encontrava espaço para ter golpes na direção da cabeça.

Os chutes na perna seguiam sendo a estratégia do russo, mas ‘MVP’ conseguia conter bem com a distância e contra-atacar com força e eficiência. ‘Shara Bullet’ teve um terceiro round melhor ofensivamente, ao menos na intenção. O inglês seguia frustrando seu adversário com uma boa defesa e chegando mais forte com seus golpes. Foi nesta toada que ‘Venom’ deu a Magomedov sua primeira derrota na carreira no MMA, dando moral para o inglês na organizaçã.

‘Lok Dog’ evita Brasil ‘zerado’ em Riad

Foram três brasileiros que lutaram no UFC Arábia Saudita. Destes, apenas Vinícius Lok Dog conseguiu sair do cage em Riad com o braço levantado, em sua luta contra o russo Said Nurmagomedov. E foi um triunfo um tanto quanto heroico, já que após a luta revelou que vem sofrendo com efeitos de uma lesão na costela, e também com o domínio do rival no primeiro round. Aproveitando o cansaço de Nurmagomedov nos rounds seguintes, conseguiu tomar conta da luta para garantir sua terceira vitória em três lutas no Ultimate.

Mayra Sheetara e Jasmine Jasudavicius fizeram história neste sábado como as primeiras mulheres a lutarem pelo Ultimate em solo saudita. A brasileira chegou a tentar ainda no primeiro round a guilhotina, mas não conseguiu impor seu ritmo contra a canadense. Jasudavicius conseguiu ditar as ações da luta, minando a adversária e impedindo que esta respondesse da forma desejada, assim dando à mineira a sua terceira derrota consecutiva no octógono.

O primeiro representante do país foi Lucas Alexander. O carioca chegou a ter um bom começo de combate contra Bogdan Grad, usando da movimentação para impedir que o austríaco, mais forte fisicamente, o incomodasse. E ainda tentou tal postura no segundo round, mas bastou uma ‘pedrada’ de direita para o levar ao chão e, em seguida, ground and pound até que a luta fosse encerrada.

Resultados UFC Arábia Saudita – Adesanya x Imamov

Card principal

Nassourdine Imamov venceu Israel Adesanya por nocaute (0:30 do R2)

Michael Page venceu Shara Magomedov por decisão unânime dos juízes

Sergey Pavlovich venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime dos juízes

Vinícius Lok Dog venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime dos juízes

Fares Ziam venceu Mike Davis por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Muhammad Naimov venceu Kaan Ofli por decisão unânime dos juízes

Shamil Gaziev venceu Thomas Petersen por nocaute técnico (3:12 do R1)

Terrance McKinney venceu Damir Hadzovic por nocaute técnico (2:01 do R1)

Jasmine Jasudavicius venceu Mayra Sheetara por decisão unânime dos juízes

Bogdan Grad venceu Lucas Alexander por nocaute técnico (4:22 do R2)

Hamdy Abdelwahab venceu Jamal Pogues por decisão dividida dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo