Vôlei

Osasco derruba o Sesi Bauru e encosta na vice-liderança da Superliga

Osasco volta a vencer o Sesi Bauru na Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde não teve dificuldades para vencer o Sesi Bauru na noite deste sábado (01) pela 5ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei

(Divulgação/OVC)

O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o líder Sesi Bauru na noite deste sábado (01) e conseguiu dar uma resposta para o torcedor osasquense. Em jogo no ginásio José Liberatti, válido pela 5ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, o time da casa venceu o rival de forma convincente por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/19 e 25/19.

Luizomar de Moura escalou o Osasco São Cristóvão Saúde com Giovana, Tifanny, Callie, Valquíria, Natália, Maira e Camila Brait. Já Henrique Modenesi optou por um sexteto inicial com Dani Lins, Lorenne, Mayhara, Mayany, Thaisinha, Kasiely e Léia. Para a sorte de Osasco, Natália estava em noite inspirada e comandou o fundo de quadra com passes precisos, além de desafogar no ataque. Ainda, Giovana distribuiu bem o jogo e as donas da casa venceram o clássico paulista de forma convincente.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

+ EC Pinheiros tenta surpreender o Dentil Praia Clube em Uberlândia

O Osasco São Cristóvão Saúde começou o jogo sacando de forma agressiva e assim teve boa participação dos bloqueios. Desse jeito, o sistema defensivo osasquense conseguiu anular o ataque do rival e Giovana teve tranquilidade para distribuir as jogadas. A levantadora alternou entre Tifanny e Natália para desafogar o ataque osasquense, enquanto Maira ficou responsável por comandar o fundo de quadra. Natália e Tifanny anotaram 16 e 17 pontos, respectivamente. Além da armadora acionar de forma frequente as jogadoras de meio no ataque para confundir o bloqueio rival.

Por sua vez, o Sesi Bauru cometeu erros em excesso com o saque agressivo de Osasco. A equipe visitante acabou não conseguiu estabilizar a recepção durante o confronto e o ataque acabou ficando prejudicado. Assim, a distribuição de Dani Lins acabou ficou previsível e o sistema defensivo e de bloqueio osasquense anulou o jogo baruense.

Nesse embalo, o Osasco São Cristóvão Saúde conseguiu ter tranquilidade para vencer os três sets, em parciais de 25/16, 25/19 e 25/19, e encostou no Dentil Praia Clube na vice-liderança da Superliga feminina de vôlei, com 35 pontos. Dona de 11 pontos na partida e com 73% de positividade na recepção, Maira foi eleita por votação popular e ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo