Fortaleza garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Cearense após vencer o Floresta, por 1×0, com gol de Pikachu, no estádio Presidente Vargas, às 16h30 deste sábado (01).
O autor do gol conversou com a TV do Leão após o jogo e exaltou o primeiro lugar do grupo garantido e comentou sobre duas datas a menos que o clube terá por esses 100% de aproveitamento no campeonato até aqui.
“Esse era o objetivo, manter o primeiro lugar do grupo. Sabemos que essa classificação nos tira alguns jogos como às quartas e com o calendário tão apertado que a gente tem. Essa folga é válida para nos prepararmos para as outras competições que vem por aí. Agora temos dois jogos muito difíceis e temos que nos preparar para manter os 100%.”
Já o treinador Juan Pablo Vojvoda destacou o trabalho que foi feito nas últimas partidas, seja ele na questão defensiva com um jogador a menos contra o Floresta ou a ofensiva com uma dificuldade de abrir o placar contra o Maracanã.
“Nesse jogo tivemos que lidar com um homem a menos e por isso trabalhamos muito com a parte defensiva. Na partida passada precisamos muito da parte ofensiva para abrir o placar. Isso nos ajuda a nas próximas partidas contra o Sport e o Ceará estarmos muito atentos na fase defensiva e ofensiva por serem adversários no mesmo nível que o nosso e a partir daí joga a estratégia, a parte física e o emocional.”
Sobre os próximos jogos, contra o Sport na Copa do Nordeste e o clássico contra o Ceará, Vojvoda comparou os times ao Leão e disse que são equipes de série A e isso ajudará a ter uma espécie de parâmetro para as dificuldades que o Laion encontrará no decorrer do ano
“No próximo jogo já temos um adversário da série A, fora de casa, e vamos encontrar dificuldades que também encontraremos durante todo o ano na Copa do Brasil e na Libertadores também e no final de semana tem o clássico, que sabemos o que significa. Teremos que manter o rendimento, apesar das dificuldades.”