O Flamengo foi superior, venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou a Supercopa do Brasil. Bruno Henrique marcou duas vezes no primeiro tempo. Na segunda etapa, Luiz Araújo ampliou para o Rubro-Negro. No final, Patrick de Paula descontou para o Alvinegro.
Confira abaixo como foi a Supercopa Rei:
Primeiro tempo
O Flamengo começou melhor e dominou todo o primeiro tempo, tendo mais a posse e rondando a área do Botafogo, e passou perto de abrir o placar após o cruzamento de Wesley passar por todo mundo na área. No entanto, a pressão surtiu efeito e o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 12′, Bruno Henrique invadiu a área e foi derrubado por Lucas Halter. Na cobrança, o camisa 27 soltou a bomba. John chegou a tocar na bola, mas não conseguiu mudar a direção: 1 a 0 Flamengo.
Três minutos depois, a decisão precisou ser paralisada por uma hora e 12 minutos por conta da forte. Após a paralisação, a equipe de Filipe Luís continuou pressionando e ampliou com seu principal jogador. Aos 19′, após lançamento de Rossi, Plata desviou o lançamento para Michael, que atraiu a atenção do sistema defensivo do Alvinegro e deixou espaço para Bruno Henrique. O camisa 19 recebeu na entrada da área e acertou um chute de rara felicidade para vencer John: 2 a 0 Flamengo.
Mesmo depois de marcar o segundo, o Rubro-Negro continuou pressionando e criou as melhores chances do jogo. No entanto, as finalizações de Gerson e De la Cruz pararam em defesas de John. Por outro lado, o Botafogo não conseguia sair da marcação pressão de seu rival e pouco assustou. Em sua melhor oportunidade, Alex Telles soltou a bomba em uma cobrança de falta e a bola passou à direita da meta defendida por Rossi.
Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor para a etapa final e continuou dominando a partida. A equipe de Filipe Luís passou perto de ampliar ainda mais sua vantagem. Michael aproveitou o erro de Lucas Halter na saída de bola e serviu Plata. O equatoriano saiu cara a cara e parou na defesa de John. Na sequência, a bola ficou viva e Barboza tirou de peito.
Com o decorrer da partida, o Botafogo passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo devido à boa marcação do Rubro-Negro. Em sua melhor oportunidade, Alex Telles acertou o travessão. Por outro lado, a equipe de Filipe Luís marcou bem e esperou o momento certo para atacar.
O Flamengo marcou o terceiro gol em um golaço. Aos 37′, Luiz Araújo aproveitou o erro de Lucas Halter, recuperou no campo de ataque, invadiu a área e bateu por cobertura na saída de John, que nada pode fazer: 3 a 0 Flamengo.
Aos sons de “olé”, o Botafogo marcou um gol de honra. Aos 41′, Igor Jesus construiu a jogada, tocou para Artur, que bateu e teve sua finalização bloqueada pela defesa. A bola sobrou para Patrick de Paula, que soltou a bomba para diminuir: 3 a 1 Flamengo.
Após o gol alvinegro, o Rubro-Negro administrou sua vantagem e controlou a partida. A equipe treinada por Carlos Leiria até passou perto de diminuir nos acréscimos, mas o cabeceio de Igor Jesus parou em Rossi. Após isso, Ramon Abatti Abel encerrou a partida que coroou a conquista do Tri da Supercopa.