Na noite deste domingo (02), o Cruzeiro venceu o Uberlândia, por 3 a 1, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Matheus Henrique, Gabigol e Dudu marcaram para a Raposa, enquanto Jean Silva fez para o Alviverde do Triângulo.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 10 pontos, sendo o líder absoluto do Grupo C, com quatro pontos de vantagem para o Aymorés, que é o segundo colocado. Já o Uberlândia é o lanterna do Grupo A, com seis pontos.
O JOGO
Apesar do início intenso e com a posse, ocupando o setor ofensivo, o Cruzeiro vacilou na saída de bola, em desentendimento de Fabrício Bruno com Fagner, o Uberlândia aproveitou e, dentro da pequena área, após deixar o goleiro Léo Aragão e o Kaiki no chão, Jean Silva abriu o marcador no Gigante da Pampulha, logo aos 12 minutos.
Após sair atrás do placar, o Cruzeiro, mais do que nunca, precisava, novamente, ditar o ritmo da partida. Para isso, subiu as linhas e os zagueiros da Raposa jogavam depois do meio-campo, empurrando o Uberlândia para trás. Assim, em um lançamento longo para Bolasie, o camisa 11 disputou dentro da pequena área e a bola sobrou para Matheusinho empatar, aos 23 minutos.
Com o empate no placar, o Cruzeiro não diminuiu a rotação e buscava a virada. E, em mais uma bola brigada dentro da pequena área adversária, agora pelo Eduardo, a bola bateu na mão do zagueiro adversário e o pênalti foi marcado. E, na marca da cal, ele, o dono da camisa 9. E, hoje, mais uma vez, a torcida celeste pode fazer o “muque” e “levantar a plaquinha”. Gabigol marcou o segundo do time celeste no jogo e o seu quarto com a camisa estrelada.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou em uma rotação menor e sofreu alguns sustos, principalmente na volta do intervalo. No entanto, já na metade, o time do Uberlândia caiu fisicamente e, com isso, o time celeste cresceu. Além disso, agora tinha mais espaço para jogar, principalmente pelos lados, com Dudu e Marquinhos. E foi assim que saiu o terceiro gol, aos 34 minutos. Em cruzamento de Marquinhos pela ponta direita, Dudu cabeceou como manda o figurino e marcou o seu primeiro gol com a camisa estrelada desde a sua volta, e o terceiro da Raposa na partida.
AGENDA!
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (05), para enfrentar o América, às 22h, no Independência. Já o Uberlândia recebe o Democrata, quinta-feira (06), às 20h.