Futebol Internacional

Zagueiro mais caro do Brasil, Vitor Reis ganha reconhecimento internacional

Vitor Reis Manchester City. (Foto:Divulgação/Manchester City)

Os especialistas acreditam que o defensor estará na Copa do Mundo de 2034

Foto:Divulgação/Manchester City

Em sua edição de fevereiro, a revista britânica “World Soccer” elegeu os 50 jovens mais talentosos do futebol mundial. A seleção contou com a avaliação dos especialistas do próprio jornal, que acreditam que a maioria dos atletas vão estar presentes na Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita. Entre os nomes, o zagueiro do Manchester City, Vitor Reis, foi um dos destaques.

-A última revelação do Palmeiras, porém, diferente de Endrick e Estevão, não é um atacante. É um zagueiro com muita personalidade, que junta classe, liderança e habilidades de leitura de jogo e movimentação – analisaram os especialistas da revista.

Vitor chegou recentemente ao Manchester City. O atleta foi transferido ao clube inglês por 37 milhões de euros fixos (cerca de 232 milhões de reais). A venda foi considerada a maior de um zagueiro na história do futebol brasileiro, muito à frente do segundo colocado, Beraldo, que foi cedido do São Paulo ao PSG por 20 milhões de euros (aproximadamente 125 milhões de reais).

-O Vitor sempre foi um jogador de muita personalidade. Desde cedo nós identificamos essas características nele, de liderança e determinação em campo. Trabalhamos muito o atleta fora de campo, para que ele possa chegar pronto ao exterior. O resultado é o que estamos presenciando: maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro e o reconhecimento mundial sobre a qualidade do atleta, além de grande expectativa para o futuro- afirmou Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que administra a carreira de Vitor.

De acordo com a Flashscore, plataforma de resultados e estatísticas ao vivo, o zagueiro disputou 22 jogos na última temporada, balançando as redes em duas oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro, atuou em 16 partidas como titular. O atleta teve 12 divididas ganhas, 78 rebatidas, 62 recuperações de bola, 13 interceptações, 9 bloqueios, 707 passes completos e quatro passes decisivos. Ao final do ano, Vitor foi eleito o melhor zagueiro do ano pelo Troféu Mesa Redonda.

-Vitor é um atleta brilhante, com um futuro promissor pela frente. Mesmo antes de ir para a Europa, seu nome já era observado no mundo inteiro. É um jogador que está no caminho certo – disse Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que tem exclusividade na gestão de imagem do atleta.

Vitor Reis foi uma das quatro contratações do Manchester City na última janela de inverno, que terminou na última segunda-feira. Além do brasileiro, a equipe de Pep Guardiola também contratou o defensor uzbeque Abdukodir Khusanov; o meia espanhol Nico González, ex-Porto, e o atacante egípcio Omar Marmoush, ex-Eintracht Frankfurt.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo