Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na última terça-feira (4/2), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca revelou detalhes sobre a lesão de Tomás Cuello, que saiu de carrinho-maca da partida e deu lugar a Júnior Santos.
— Cuello já sentiu no aquecimento. É uma entorse. Não tem como saber se ele vai suportar ou não. Depende muito do jogador. Antes de começar o jogo, ele disse que iria jogar, tá bom. Infelizmente, teve que ser substituído. Não acho que foi algo grave, assim. Vamos torcer para ele estar em campo domingo. Achei a estreia dele (de titular) boa, posição diferente, rendeu bem. Jogador polivalente — disse.
Cuca ainda lamentou a expulsão de Júnior Santos. O atacante entrou no lugar do argentino e recebeu dois cartões amarelos na segunda etapa. Assim, o Galo pode ficar sem as duas principais contratações desta janela de transferências para o Superclássico Mineiro do próximo domingo.
— Em contrapartida, perdemos o Junior Santos. Vamos conversar com ele. Segundo amarelo dentro do jogo, bola que ele tinha sofrido a falta. Mas nesse lance você precisa cair para receber a falta. O cara te empurrou e os árbitros não vão marcar se você ficar em pé. Ele acabou dividindo por cima e recebeu o cartão merecidamente — lamentou.
Por fim, o treinador projetou o jogo contra o Cruzeiro, que pode ter caráter decisivo para garantir ou não uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.
— Perder jogadores nunca é bom. O clássico é o mando de campo do adversário, é algo importante. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo domingo. E torcer para que a sorte esteja do nosso lado, para podermos estar com o pé na forma e fazer um grande jogo — finalizou.