Surfe

WSL dá continuidade à etapa em Pipeline após uma semana de espera

Alejo Muniz surfando na WSL. (Foto: Brent Bielmann / WSL)

A WSL deve concluir a etapa de Pipeline na sexta-feira (7), um dia antes do prazo limite determinado pelo calendário do evento.

Foto: Brent Bielmann / WSL)

A primeira etapa do calendário de 2025 finalmente teve uma continuidade nesta quarta-feira (5). Depois de exatos sete dias sem ondas, a World Surf League (WSL) deu luz verde para a disputa das baterias em Pipeline, Havaí.

+ Gabriel Medina deve participar da temporada da WSL mesmo fora d’água

O Brasil entrou em ação na repescagem masculina, e sofreu quedas precoces. Abrindo o round, Deivid Silva brilhou e avançou para a próxima fase, assim como fez o americano Griffin Colapinto. Depois, a “Brazilian Storm” se dividiu. Alejo Muniz venceu a segunda prova, enquanto Yago Dora sofreu para se encontrar no pico e acabou perdendo a vaga para o local Jackson Bunch. O terceiro embate teve domínio australiano, já que a dupla Ryan Callinan e Joel Vaughan eliminou o brasileiro Samuel Pupo. Fechando o round eliminatório, Miguel Pupo teve gelo no sangue para encaixar uma manobra nos minutos finais, pulando da lanterna para a ponta da bateria contra o australiano Liam O’Brien e o local Imaikalani deVault, que se despediu da prova.

As atletas brasileiras da categoria feminina, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, aguardam a conclusão da repescagem para conhecer suas adversárias nas oitavas. A dupla venceu na estreia da WSL e já confirmou vaga no round das 16 melhores.

Confira o chaveamento do round de 32 masculino da WSL:

1- Italo Ferreira (BRA) x Edgard Groggia (BRA)

2- Seth Moniz (HAV) x Cole Houshmand (EUA)

3- Miguel Pupo (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR)

4- João Chianca (BRA) x Marco Mignot (FRA)

5- John John Florence (HAV) x Jackson Bunch (HAV)

6- Matthew McGillivray (AFS) x Barron Mamiya (HAV)

7- Filipe Toledo (BRA) x Deivid Silva (BRA)

8- Jake Marshall (EUA) x Ian Gentil (HAV)

9- Jack Robinson (AUS) x Alan Cleland (MEX)

10- Ian Gouveia (BRA) x Ryan Callinan (AUS)

11- Rio Wanda (IND) x Kelly Slater (EUA)

12- Alejo Muniz (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

13- Griffin Colapinto (EUA) x George Pittar (AUS)

14- Kanoa Igarashi (JAP) x Liam O’Brien (AUS)

15- Connor O’Leary (JAP) x Leonardo Fioravanti (ITA)

16- Jordy Smith (AFS) x Joel Vaughan (AUS)

Os confrontos já definem também a trajetória do evento até a final. O vencedor da bateria 1 enfrenta quem avançar da bateria 2, e assim em diante. Os atletas estão divididos em duas chaves e os embates do runs de 32 foram definidos a partir do ranking da WSL pré-evento.

Em dia sem tubos, os atletas mudaram a tática de surfe em Pipeline e aplicaram manobras de borda. Os homens devem voltar à água nesta quinta-feira (6), enquanto as mulheres ainda disputam as oitavas de final nesta quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo