Futebol

Nos pênaltis, Paysandu despacha Porto Velho e está classificado para as quartas da Copa Verde

Copa Verde (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

Porto Velho saiu na frente, mas Rossi empatou. Depois de uma chuva de pênaltis perdidos, o Papão está classificado

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Paysandu e Porto Velho se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5) no Estádio da Curuzu, pelas oitavas de finais da Copa Verde de 2025. O time rondoniense saiu na frente com Emerson Bacas e no segundo tempo Rossi empatou para o Papão. O resultado igual levou a partida para as penalidades máximas, onde o Paysandu venceu, eliminou o Porto Velho e está classificado para as quartas de finais da competição regional ao vencer por 5×3 nos pênaltis.

O JOGO

A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando espaços para marcar. O Porto Velho fez um primeiro tempo atento em suas jogadas e conseguiu dominar o Paysandu em quase todo o tempo, e logo abriu o placar. Emerson Bacas recebeu bom passe e bateu bem colocado pra balançar as redes. O Papão pouco produziu e com isso viu Bacas mandar outra bola com perigo, que bateu na trave, seria o segundo. 1×0 para o clube de Rondônia na etapa inicial.

O segundo tempo foi movimentado. O Paysandu voltou mais atento e teve uma grande chance de empatar, mas Quintana mandou pra fora, rente a trave. Seguia rondando a área adversária até conseguir marcar, e o empate veio aos 30 minutos, com gol de cabeça de Rossi, 1×1. No fim, a bola não entrou e a partida terminou empatada. A vaga nas quartas da Copa Verde vai ser definida nas penalidades máximas.

PÊNALTIS

O autor do gol do Porto Velho começou batendo, Bacas marcou. Marlon Douglas deixou tudo igual nas penalidades para o Paysandu, que fez com Giovanni, Matheus Vargas. O rondoniense fez com Crystian, mas Pepeu perdeu, o goleiro Matheus defendeu a cobrança, deixando o time paraense na frente por 3×2, mas Digão defendeu a bola de Espinoza, deixando tudo igual, 3×3. Depois os goleiros brilharam nas defesas. Ícaro perdeu para o Porto, Delvalle para o Papão. Gabriel perdeu, assim como Borasi. No fim, Rennã perdeu e Quintana fez, classificando o Paysandu para as quartas de finais da Copa Verde ao vencer por 5×3 nas penalidades.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Copa Verde, o Paysandu vai enfrentar o vencedor do confronto entre Manaus e Águia de Marabá, ainda sem data e local confirmados. Será jogo de ida e volta pelas quartas de finais. Antes, as disputas pelos Campeonatos Estaduais continuam. O Paysandu visita o Bragantino-PA no domingo (9), pelo Parazão. No mesmo dia, o Porto Velho visita o Vilhena pela segunda rodada do Rondoniense de 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo