O Internacional venceu mais uma partida no Gauchão. Venceu com autoridade o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no Beira-Rio. O técnico Roger Machado citou que não fez preservações e que o time que foi a campo, foi com os jogadores que estavam em melhores condições para a partida, com mais velocidade e com jogadores em 100% das condições.
Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico foi indagado sobre o Grenal 444.
“Me preocupa é trabalhar esses dias que antecedem o clássico. Pensando no coletivo e não pensando na atmosfera que eu deva encontrar. Conheço muito do Quinteros, da sua trajetória das equipes que ele monta. Tem por característica ter uma boa solidez defensiva, mas não abre mão do seu jogo ofensivo. Uma equipe que não sofreu gols e que abriu uma vantagem de gols.” – disse Roger.
Roger avaliou a busca da mecânica de jogo pelo lado direito.
“Mesmo tendo a base do ano passado, o lado direito é novo e está criando suas combinações. Aguirre se tornou titular e Vitinho e com Wanderson vem suprindo as ausências. Para esse tipo de ambiente, tem que se criar rotas estratégicas, que podem criar mais facilidades ou dificuldades para nós. Tudo que nos propomos tentar buscar espaços contra adversários fechados, está ocorrendo” – finalizou.
Roger comenta sobre a estreia de Ronaldo
“O Ronaldo ele tem um passe de construção e dita o ritmo do jogo. Ele foi meu jogador com 22 anos e hoje mais maduro tem o controle do espaço maior, meu 5, com varredor de linha. Está aprendendo esta função de 5, ditando o ritmo de jogo. Ele deu ritmo ao jogo junto com o Thiago Maia. Jogou por dentro e fez bons passes.”
O Inter tem o clássico Grenal 444 na Arena Porto-alegrense no próximo sábado (8), às 21:00.