Futebol Internacional

Ídolo do Real Madrid e do Fluminense, Marcelo anuncia sua aposentadoria do futebol

Marcelo. (Foto:Denis Doyle/Getty Images)

O ex-lateral revelou também que pretende seguir no meio do futebol

Foto:Denis Doyle/Getty Images

Marcelo, um dos maiores laterais de sua geração, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira, aos 36 anos. Ele publicou um vídeo em suas redes sociais oficializando sua decisão de se aposentar e ainda revelou que pretende seguir no meio do futebol no futuro.

– Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo – afirmou. 

O agora ex-lateral-esquerdo estava sem clube desde o último dia 2 de dezembro, quando havia rescindido seu contrato com o Fluminense, clube que o revelou e a última equipe que defendeu. O estopim para a decisão foi o desentendimento que teve com o técnico Mano Menezes, com quem não tinha uma boa relação.

Marcelo foi revelado em Xerém e, ao todo, fez 107 jogos pelo Tricolor em suas duas passagens pelo clube, marcando 11 gols e dando três assistências. Fora isso, conquistou a Libertadores de 2023. 

Marcelo comemorando a conquista da Libertadores. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Marcelo comemorando a conquista da Libertadores – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

No entanto, o clube que teve mais destaque em sua carreira foi o Real Madrid, onde é ídolo e um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube da capital espanhola. Ao todo, conquistou 25 títulos em sua passagem pelos merengues, incluindo cinco Champions League e duas La Liga. Além disso, fez 546 jogos, com 38 gols e 103 assistências.

Outro clube pelo qual o ex-lateral passou foi o Olympiakos, da Grécia, onde teve uma curta passagem, antes de retornar ao Fluminense em 2022. Ao todo, foram apenas dez jogos e três gols. 

Marcelo defendeu as cores da Seleção Brasileira em 58 oportunidades entre os anos de 2006 até 2018. Ele disputou duas Copas do Mundo, de 2014 e 2018. Fora isso, participou da equipe que conquistou a Copa das Confederações de 2013. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo