Sport

Sport amplia exigência de biometria facial para mais setores da Ilha do Retiro

Biometria facial na Ilha do Retiro. (Foto: Igor Cysneiros/SCR)

A ampliação da implementação já começar a valer no próximo sábado (8), na partida diante do Maguary, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.

(Foto: Igor Cysneiros/SCR)

O Sport vai ampliar a obrigatoriedade do cadastro de biometria facial para acesso à Ilha do Retiro. A novidade contará a partir do próximo sábado (8), contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Depois de exigir que os torcedores tivessem o reconhecimento do rosto para a Arquibancada do Placar no último jogo, diante do Fortaleza, agora outros quatro setores contarão com a tecnologia.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Leão

Somam-se à Arquibancada do Placar, a partir de agora, os setores das Sociais, Cadeiras Central, Cadeiras Ampliação e Assento Especial.

O clube irá investir aproximadamente R$500 mil por temporada para o uso da tecnologia.

A direção rubro-negra acelerou o processo de implementação do reconhecimento facial após os atos de violência protagonizados pelas torcidas organizadas Jovem do Leão e Explosão Inferno Coral, antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, no último sábado.

Após o acontecimento, o Governo do Estado suspendeu a presença das duas torcidas durante cinco partidas.

Porém, o Sport conseguiu através de um mandado de segurança, com que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) derrubasse a suspensão, mas com algumas exigências. Entre as decisões, que os clubes implementassem na entrada dos estádios o reconhecimento facial e a biometria de todos os torcedores, sob pena de multa de R$100 mil por evento desportivo.

A partir de 1º de março, a implementação será obrigatória.

Em suas redes sociais, o Sport publicou o passo a passo para o procedimento de cadastro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo