Na última quinta-feira (6), o Denver Nuggets recebeu o Orlando Magic na Ball Arena, no Colorado, e garantiu uma vitória convincente por 112 a 90. Com um desempenho sólido, a equipe da casa se manteve entre as primeiras posições da Conferência Oeste, enquanto o Magic segue na briga pela classificação direta aos playoffs no Leste.
Primeiro tempo equilibrado
A partida começou disputada, com as duas equipes alternando a liderança do placar. O Orlando Magic chegou a ficar na frente após uma cravada de Franz Wagner, deixando o jogo em 6 a 4. Porém, o Denver respondeu rápido com sua estrela Nikola Jokic, que manteve os donos da casa no jogo ao anotar importantes cestas.
Ainda no primeiro tempo, Michael Porter Jr. mostrou seu protagonismo ao virar o placar para os Nuggets em diferentes momentos, como no 26 a 27 e no 32 a 34. Por outro lado, o Magic contou com boas jogadas de Paolo Banchero, que deixou o jogo empatado em 30 a 30.
Nuggets cresce no segundo tempo e define a vitória
Na volta do intervalo, o Nuggets impôs seu ritmo e tomou o controle da partida. Wendell Carter Jr. tentou manter o Orlando na disputa ao marcar e deixar o jogo 52 a 65, mas o Denver respondeu com um ótimo desempenho ofensivo.
Nikola Jokic converteu lances livres e ampliou a vantagem para 56 a 70, enquanto Franz Wagner anotou uma bandeja para tentar diminuir a diferença, deixando em 58 a 70. No entanto, os Nuggets continuaram dominando com Christian Braun, que acertou três arremessos de dois pontos, ampliando para 69 a 98.
Nos minutos finais, Hunter Tyson brilhou ao converter uma bola de três pontos, com assistência de Jalen Pickett, fazendo 79 a 112 para os donos da casa. Jett Howard, do Magic, ainda tentou diminuir a diferença com uma bola tripla assistida por Trevelin Queen, fechando o placar em 90 a 112 para o Denver Nuggets.
Cenário na temporada
Com a vitória, o Denver Nuggets segue firme na terceira posição da Conferência Oeste, garantindo uma boa vantagem para os playoffs. Já o Orlando Magic, na oitava colocação do Leste, segue na briga para evitar o play-in e conquistar uma vaga direta na fase decisiva da temporada.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)