Vôlei

Sesi Bauru elimina o Praia Clube e está na semifinal da Copa Brasil

Sesi Bauru contra o Dentil Praia Clube na semifinal da Copa Brasil

Sesi Bauru e Dentil Praia Clube disputaram a primeira semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino nesta sexta-feira (07), em São José (SC)

(Foto: Andressa Fischer)

Dentil Praia Clube e Sesi Bauru disputaram no início da noite desta sexta-feira (07), na Arena Multiuso, em São José (SC), a primeira semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino. Em noite inspirada nos bloqueios, o Sesi Bauru convenceu em quadra e despachou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, em parciais de 25/19, 25/17 e 25/23.

Os treinadores optaram por mandar à quadra o que tinham de melhor, assim, o jogo começou parelho e foi se mantendo equilibrado, até o saque do Sesi Bauru entrar no meio da parcial e o time paulista deslanchar a frente do marcador. As bauruenses aproveitaram melhor a virada de bola, enquanto as praianas sentiram a pressão do rival na linha de recepção e acabaram saindo atrás na partida. O time uberlandense ainda tentou uma reação nos bloqueios, com Adenízia tendo papel importante na rede, mas a vantagem do adversário era grande. Nesse embalo, o Sesi Bauru fechou o primeiro set em 25 a 19.

+ Copa Brasil mais aberta da história? Favoritos ainda buscam convencer

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

No segundo set, o Sesi Bauru seguiu embalado e deu show de bloqueios em cima do ataque do Dentil Praia Clube. Com o sistema de saque x bloqueio encaixado, Dani Lins conseguiu distribuir o jogo com maestria e jogar principalmente com o meio de rede para desafogar o jogo. Por sua vez, não foi o que aconteceu com Macris. A levantadora da Seleção Brasileira tentou forçar a primeira bola pelo meio, mas o bloqueio paulista estava em dia inspirado e parou o ataque mineiro. Desse jeito, o Sesi Bauru foi ainda mais convincente e fechou a parcial em 25 a 17.

O terceiro set foi mais equilibrado. O Dentil Praia Clube voltou à quadra buscando jogo, minimizando o número de erros e querendo descontar o placar para tentar levar a partida ao tie-break. Contudo, o Sesi Bauru seguiu apostando no saque agressivo para dominar o jogo no fundamento junto com os bloqueios. Entretanto, o saque praiano conseguiu desestabilizar a linha de recepção do Sesi Bauru e assim o ataque bauruense caiu de rendimento. O Dentil Praia Clube conseguiu abrir boa vantagem no marcador e Henrique Modenesi optou pela inversão 5 x 1 com Amanda e Bruna para tentar buscar a parcial. Sem ter nada haver com a queda de rendimento do seu adversário, o Dentil Praia Clube conseguiu se impôr na parcial com o bloqueio encaixado e Adenízia deu números finais à parcial no fundamento: 25 a 20.

Sesi Bauru dá show nos bloqueios e está na final da Copa Brasil

Para o quarto set, Henrique Modenesi trocou Acosta por Thaisinha e a virada de bola do Sesi Bauru voltou a fluir. Ainda, o time ganhou no saque com o viagem da ponteira. E com o serviço encaixado, o bloqueio do Sesi Bauru a agredir e o Dentil Praia Clube sofreu na virada de bola. Ainda, as comandadas de Marcos Miranda voltou a cometer erros em excesso e o Sesi Bauru conseguiu uma vitória apertada no set por 25 a 23.

O Sesi Bauru encara na decisão da Copa Brasil o vencedor da outra semifinal entre Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, que também acontece nesta sexta-feira (07). A final acontece neste sábado (08), às 21h, novamente na Arena Multiuso, em São José (SC).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo